Qual o caminho para o auto-emprego?

Qual o caminho para o auto-emprego?

O crescimento mais lento, a crise económica, o desemprego crescente, os ajustes estruturais macro e microeconómicos e as dificuldades do sector público em promover o pleno emprego têm estimulado as pessoas a encararem o auto-emprego como um meio de criar emprego, renda e capital.

Qual a importância do auto-emprego?

O auto-emprego é a condição do trabalhador independente, proprietário e gestor de um determinado negócio no meio rural ou urbano que tem como objectivo primeiro o lucro. Estudos recentes dizem que a sua importância encontra explicação na crise do emprego.

Como é visto o auto-emprego no mercado de trabalho?

Assim o auto-emprego tem sido considerado como “solução para os males do mercado de trabalho”. Por outro lado, o auto-emprego também tem sido visto como “manifestação dos males do mercado de trabalho”. Não são raros os autores que vêem no auto-emprego “uma nítida demonstração da precarização do trabalho”.

Como aderir ao programa emergencial de manutenção do emprego e da renda?

Veja como aderir ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Em qual tipo de empregador você se enquadra? Informar imediatamente ao Ministério da Economia sempre que realizar um acordo com seus empregados, seja de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário ou de suspensão do contrato de trabalho.

Quais são os bons exemplos de autoavaliação profissional?

Bons exemplos de autoavaliação profissional são aqueles que auxiliam as pessoas a se conhecerem melhor. Pense sobre os seus pontos fortes no trabalho e quais são as suas qualidades fundamentais no dia a dia, como organização, boa comunicação ou atenção às tarefas.