Qual foi a primeira atividade econômica que permitiu a ocupacao da regiao amazônica?

Qual foi a primeira atividade econômica que permitiu a ocupação da região amazônica?

Pau-brasil – Extrativismo foi a primeira atividade econômica da colônia.

Quais são as principais atividades econômicas da região Norte?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia da Região Norte do Brasil é formada, em ordem de importância, pelo extrativismo vegetal e mineral, com ênfase nas jazidas de ferro, a agropecuária, a indústria de transformação e serviços.

Qual foi a primeira atividade econômica desenvolvida em nosso território?

A primeira atividade econômica desenvolvida no país foi, ainda no Brasil colônia, a extração e comercialização de paú-brasil, árvore utilizada para fabricação de móveis, extração de tinta, etc. Com o tempo, as atividade econômicas ampliaram e se complexificaram no país.

Qual a construção mais importante do engenho?

CANAVIAL O Canavial era um dos lugares mais importantes para a produção de cana-de-açúcar no engenho,Normalmente ficava num local que era úmido,era nele onde tinha a plan- tação de cana.

LEIA TAMBÉM:   Qual diferenca da Deep Web para Dark Web?

Qual era a principal atividade econômica na França?

Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80\% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.

Qual era a economia da Revolução Francesa?

A economia da Revolução Francesa. Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80\% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.

Qual o contexto da Revolução Francesa em 1789?

(IF-BA) No contexto da Revolução Francesa em 1789, a imagem expressa um conjunto de ações que ficou conhecido como A) Período do Terror, marco das perseguições aos “inimigos da revolução”, durante a ditadura jacobina.