Qual era a situacao da populacao francesa antes da revolucao?

Qual era a situação da população francesa antes da revolução?

Antes da Revolução Francesa, a França vivia uma realidade de monarquia absolutista, configurada por relações feudais, influência religiosa da Igreja Católica na sociedade e na cultura, e servidão dos camponeses. Durante o reinado de Luís XVI, a França começou a viver uma crise fiscal.

Qual a situação do povo francês no final do século 19 antes da Revolução Francesa?

A situação econômica da França era crítica. A maioria da renda vinha da agricultura, onde as técnicas eram atrasadas em relação ao consumo do país. Dos 26 milhões de habitantes, 20 milhões viviam no campo em condições de vida extremamente precárias. Uma parte dos camponeses estava ainda sob o regime de servidão.

Por que a França foi cercada pela Revolução Francesa?

Durante toda a Revolução Francesa, a França esteve cercada por novas ideologias, guerras e motins, que levaram ao fim do império.

Quais são as causas da Revolução Francesa?

As causas da Revolução Francesa 1 O pensamento iluminista; 2 A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; 3 A desigualdade entre diferentes grupos sociais; 4 Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.

LEIA TAMBÉM:   Qual a resposta do organismo quando ha aumento de CO2 na corrente sanguinea?

Por que a França teve de lidar com a Revolução?

Nesse período, a França teve de lidar com a ação estrangeira contra a revolução, pois Áustria e Prússia, liderando os esforços contrarrevolucionários, invadiram o país e forçaram a França a declarar guerra a ambos.

Qual foi o período pré-Revolução Francesa?

O período pré-revolução foi marcado pela monarquia absoluta, a influência católica e as relações feudais. Antes da Revolução Francesa, a França vivia uma realidade de monarquia absolutista, configurada por relações feudais, influência religiosa da Igreja Católica na sociedade e na cultura, e servidão dos camponeses.