Qual e o valor do coeficiente de restituicao na colisao inelastica?

Qual é o valor do coeficiente de restituição na colisão inelástica?

0
colisão inelástica: após a colisão, os corpos permanecem juntos. Por conta dessa característica, não há velocidade de afastamento e, consequentemente, o coeficiente de restituição será igual a 0.

O que é restituição elástica?

Em física, uma colisão elástica ou choque elástico é um encontro entre dois corpos em que a energia cinética e o momento linear total do sistema se conservam, e em que os corpos envolvidos não sofrem deformações permanentes durante o impacto.

Quanto maior o coeficiente de restituição?

Coeficiente de restituição

  • Caso particular:
  • Uma situação bastante importante que devemos ressaltar é quando a massa de um dos corpos que colidem é muito maior do que a do outro.
  • Sendo assim, podemos dizer que o coeficiente de restituição depende apenas da velocidade do corpo de menor massa.
LEIA TAMBÉM:   Qual o conceito de transnacional para a Convencao de Palermo?

Quais os tipos de colisão e seus valores de coeficiente de restituição?

As colisões podem ser classificadas em três tipos: a colisão elástica, a colisão parcialmente elástica e a colisão inelástica. A colisão elástica é aquela em que o coeficiente de restituição vale 1 e por isso as velocidades relativas de afastamento e aproximação são iguais.

O que é coeficiente de restituição em uma colisão?

Definição do coeficiente de restituição representa o módulo da velocidade relativa de aproximação das partículas antes da colisão; | v → 2 ′ – v → 1 ′ | representa o módulo da velocidade relativa de afastamento (recessão) das partículas após a colisão.

Qual o coeficiente de restituição?

Definição do coeficiente de restituição (e): O coeficiente de restituição é definido como a razão entre a velocidade relativa de aproximação, imediatamente antes da colisão, e a velocidade relativa de afastamento, imediatamente após a colisão.

O que o coeficiente de restituição representa?