Qual e o relatorio do Auditor?

Qual é o relatório do Auditor?

O Relatório do Auditor é a peça mais importante da Auditoria realizada. Ele representa fase principal do trabalho do Auditor que é a comunicação dos resultados.

Quais são os relatórios auditados?

São os relatórios que devem levar aos setores auditados todas as informações e detalhes permissíveis à boa solução dos problemas, sem longas e infindáveis relações numéricas e cifras que não levam a nada.

Qual a finalidade da auditoria?

A auditoria tem como principal objetivo verificar os processos, apontando quais os setores que precisam de mudanças, avaliar possíveis riscos e garantir a seguridade das informações presentes nas demonstrações contábeis e financeiras. Para que essa atividade alcance seus objetivos, ela precisa mostrar aos interessados o que foi avaliado.

Qual a responsabilidade do Auditor de auditoria?

É fundamental, portanto, que todo o trabalho de auditoria seja previamente planejado e estruturado, com conclusões lógicas e eficientes. Essa responsabilidade cabe única e exclusivamente ao auditor, que deve ter a prudência de dizer as coisas certas, no momento certo.

Será que o auditor deve discutir o assunto com a administração?

Além disso, se as demonstrações contábeis não atingem uma apresentação adequada, o auditor deve discutir o assunto com a administração e, dependendo dos requisitos da estrutura de relatório financeiro aplicável e de como o assunto for resolvido, ele deve determinar se é necessário modificar a opinião no seu relatório.

Qual o papel da auditoria?

Assim como informando à direção, aos controllers e aos conselhos administrativos e fiscais a descrição exata de como andam os processos e atividades da empresa. Como produto final da auditoria, pode representar um importante apoio para tomada de decisões baseadas nos cenários reais da organização.

Qual a fidedignidade do relatório de auditoria?

Sobre o Relatório de Auditoria em si, como definido nas normas brasileiras de auditoria, opina sobre a fidedignidade das demonstrações contábeis apresentadas, no que se refere à sua adesão às praticas contábeis geralmente aceitas e que devem ser utilizadas em sua preparação.