Qual e o primeiro tipo de inteligencia multiplas?

Qual é o primeiro tipo de inteligência múltiplas?

Os primeiros estudos de Howard Gardner definiram as inteligências múltiplas em sete tipos: inteligência lógico-matemática, linguística, interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial e musical. Alguns anos após os primeiros resultados, foram adicionados mais dois tipos, a inteligência existencial e a naturalista.

Quais são as inteligência múltiplas?

Conheça os tipos de inteligências múltiplas e como trabalhar com os alunos

  • Corporal. Também chamada de inteligência cinestésica, essa é a capacidade que as pessoas têm de controlar e conhecer o próprio corpo, dispondo de uma coordenação motora invejável.
  • Espacial.
  • Interpessoal.
  • Intrapessoal.
  • Lógica.
  • Musical.
  • Verbal.

O que é inteligente múltipla?

Na década de 80, um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, criou o termo Inteligências Múltiplas. Segundo esse conceito, as pessoas possuem diferentes tipos de inteligência, que podem ser aplicadas em áreas totalmente diferentes do conhecimento.

LEIA TAMBÉM:   Pode treinar e depois dancar?

O que defende a teoria das inteligências múltiplas?

Gardner defendia que a inteligência deve ser abordada por vários aspectos e que os indivíduos possuem diferentes tipos de mentes, apresentando assim diferentes inteligências: lógico-matemática, espacial, musical, linguística, interpessoal, intrapessoal e corporal-cinestésica.

Que tipo de inteligência múltipla Refere-se ao movimento?

7. Inteligência corporal-cinestésica. A inteligência corporal-cinestésica implica o uso do próprio corpo para resolver problemas. Diz respeito à capacidade de controlar os movimentos corporais, ao equilíbrio, à coordenação e à expressão por meio do corpo.

Quais são as inteligências múltiplas propostas por Gardner e suas principais características?

A TEORIA DE GARDNER DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: Gardner identificou nos seres humanos as inteligências linguística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésica, interpessoal, intrapessoal, naturalista e existencialista.

Quem é Howard Gardner E o que é teoria das inteligências múltiplas?

A teoria das inteligências múltiplas foi criada pelo psicólogo Howard Gardner na década de 90. Ele acredita que a inteligência pode ser abordada por vários aspectos e que os indivíduos possuem diferentes tipos de mentes, assim, apresentando diferentes inteligências.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as melhores marcas de hoverboard?

É possível ter mais de um tipo de inteligência?

Os estudos do pesquisador realizados na década de 1980 mostraram que existem 7 principais tipos de inteligência. É importante ter em mente que todas as variações são válidas e não existe uma que é mais importante do que a outra.

O que é inteligência pictórica?

A inteligência Pictórica pode ser identificada pela capacidade de expressão por meio do traço, sensibilidade para o movimento, beleza e expressão a desenhos e pinturas e pela autonomia em apanhar as cores da natureza e traduzi-las de várias formas.

Por que a teoria das inteligências múltiplas é importante?

Estimular que as pessoas consigam resolver problemas usando suas diferentes inteligências é uma das principais contribuições dessa teoria. Isso porque mostra que toda essa reflexão está diretamente relacionada à melhora da vida social e emocional entre as pessoas.

Quais são as teorias das inteligências múltiplas de Gardner?

O conceito das inteligências múltiplas foi criado pelo psicólogo Howard Gardner, na Universidade de Harvard no ano de 1983. Gardner concluiu que a inteligência humana é como um quebra-cabeça composto por oito peças, tendo todas elas o mesmo valor e importância.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve separador de dedos dos pes?

Quais são os tipos de inteligências múltiplas sugeridas por Gardner qual delas você se enquadra e porquê?

As inteligências levantadas na pesquisa de Gardner saem dessas duas áreas e passam a ter uma área bem mais abrangente, sendo elas: linguística, lógico-matemática, espacial, pictória, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal, existentes no cérebro de todos os seres humanos, sendo que cada …