Qual e o orcamento flexivel?

Qual é o orçamento flexível?

Orçamento Flexível. O orçamento flexível é um conjunto de orçamentos que podem ser ajustados a qualquer nível de atividades. A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita distinção entre custos fixos e variáveis, sendo que os variáveis seguirão o volume de atividade, enquanto os custos fixos terão tratamento tradicional.

Como a elaboração do orçamento é mais rápida?

A elaboração do orçamento é muito mais rápida, pois leva menos variáveis em consideração. Quase não há manutenção no orçamento, seja com revisões ou transferência orçamentárias. Faz com que os gestores que elaboraram o orçamento fiquem mais atentos às áreas onde ele não funcionou, impulsionando o monitoramento de tendências e desvios.

Qual a vantagem desse modelo orçamentário?

Uma das vantagens deste modelo orçamentário está na facilidade no acompanhamento do planejamento, já que uma vez elaborado, não é permitido nenhuma alteração, e fica muito mais fácil acompanhar ações departamentais, já que os recursos destinados para cada setor não sofrerão alterações.

LEIA TAMBÉM:   Porque nao pode comer chocolate antes de dormir?

Como funciona o orçamento estático?

Além disto, o Orçamento Estático também acaba por forçar os gerentes e os responsáveis pela elaboração do mesmo a prestar atenção nas áreas onde o orçamento não funcionou, deste modo fica mais fácil para monitorar tendências e desvios.

https://www.youtube.com/watch?v=rJSPNPWz3PI

Qual a margem de manobra do orçamento flexível?

Diferentemente do estático, o Orçamento Flexível oferece uma margem de manobra nos orçamentos de custos, despesas e investimentos a partir dos volumes de produção ou vendas. Num cenário de aumento de vendas, por exemplo, é possível gastar proporcionalmente mais com comissões, impostos, matérias-primas…

Qual a desvantagem do orçamento contínuo?

Uma desvantagem deste tipo de orçamento é o tempo que pode ser consumido para fazer as revisões orçamentárias mensalmente, além da necessidade de maior engajamento dos times. Também por causa do dinamismo, o Orçamento Contínuo não é indicado para empresas que atuam em segmentos com produtos com ciclos de vida longos, como comodities ou concessões.

Por que o orçamento contínuo não é indicado para empresas com ciclos de vida longos?

Também por causa do dinamismo, o Orçamento Contínuo não é indicado para empresas que atuam em segmentos com produtos com ciclos de vida longos, como comodities ou concessões. Afinal, as variações acontecem em períodos maiores de tempo.