Qual e o nome da abelha preta e amarela?

Qual é o nome da abelha preta e amarela?

Essa espécie apresenta o tegumento com a coloração variando do negro ao ferrugíneo, com o corpo coberto de pelos ferrugíneos/amarelados. As colônias da Uruçu-Amarela podem chegar a uma população de 5 mil abelhas.

Porque as abelhas têm ferrão?

A abelha operária (ou obreira), preocupada com sua própria sobrevivência e encarregada da proteção da colmeia como um todo, tem um ferrão na parte traseira para ataque em situações de suposto perigo. Esse ferrão tem pequenas farpas, o que impede que seja retirado com facilidade da pele humana.

Qual a utilidade da abelha arapuá?

Existem estudos comprovando que a abelha arapuá é extremamente importante para a polinização na natureza. Ela poliniza uma grande quantidade de espécies vegetais diferentes, ou seja, é altamente generalista, comportamento muito parecido com o da Apis melifera, sendo bastante comum e numerosa como a própria Apis.

LEIA TAMBÉM:   O que e o cerebro reptiliano?

Como é o nome da abelha preta?

A abelha Irapuã possui coloração negra reluzente. Mede de 6,5 mm a 7 mm de comprimento, com pernas ocreadas e asas quase negras, na metade basal, e mais claras, na metade apical. Não possui ferrão, mas se enrosca agressivamente nos pelos e nos cabelos das vítimas.

Qual o nome da abelha pequena?

A Mirim-Preguiça é encontrada na Região Sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo) e no Paraná. É uma espécie facilmente reconhecida pela cor cinza-opaca devido à pilosidade do corpo. Mede aproximadamente 3 mm, sendo uma abelha bem pequena.

Para que serve o mel da abelha arapuá?

Do seu mel que dizem ser medicinal, também dizem ser tóxico, a ponto de matar. Sua agressividade se caracteriza pelo ataque quando incomodada, se envolvendo nos cabelos da pessoa com fúria e em quantidade, daí ser também conhecida pelo nome de “enrola-cabelo”.

Para que serve o mel da abelha Irapuã?

Este mel é muito procurado, pois lhe são atribuídas propriedades medicinais. Vale lembrar, que por mais saboroso que seja este mel, o mesmo precisa ser tratado com pasteurização ou outros métodos, pois como ela costuma coletar fezes de animais, seu mel pode conter coliformes fecais, tornando-se perigoso para a saúde.