Qual e o limite da deducao do incentivo do PAT Programa de Alimentacao do Trabalhador no imposto de renda de pessoa juridica?

Qual é o limite da dedução do incentivo do PAT Programa de Alimentação do Trabalhador no imposto de renda de pessoa jurídica?

LIMITE DE DEDUÇÃO Desde 01.01.1998, a dedução direta no imposto, relativa ao incentivo ao PAT, fica limitada a 4\% (QUATRO POR CENTO),do Imposto de Renda (sem a inclusão do adicional).

Como deduzir o PAT do imposto de renda?

São mantidos os seguintes critérios ao PAT:

  1. Dedução limitada a 4\% (quatro por cento) do IRPJ principal;
  2. Sobre o dispêndio permitido como base, será aplicado 15\% (quinze por cento), tendo o limite de 4\% do IRPJ principal, conforme descrito acima;
LEIA TAMBÉM:   Quais os componentes da eletroforese?

Quais são as despesas admitidas no cálculo do custo do serviço de alimentação para o Programa de Alimentação Dotrabalhador?

As despesas de custeio admitidas na base de cálculo do incentivo são aquelas que vierem a constituir o custeio direto e exclusivo do serviço de alimentação, podendo ser considerados, além da matéria-prima, mão de obra, encargos decorrentes de salários, asseio e os gastos de energia diretamente relacionados com o …

Qual o limite para a participação financeira dos trabalhadores no custeio do PAT?

46 Qual o limite para a participação financeira dos trabalhadores no custeio do PAT? A participação dos trabalhadores atendidos nos gastos envolvidos na operacionalização do PAT tem como limite vinte por cento do custo direto dos benefícios concedidos.

Como lançar PAT na contabilidade?

CONTABILIZAÇÃO DO PAT – PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR. Os gastos realizados com o PAT deverão ser contabilizados em contas específicas de custos e despesas operacionais. A parte relativa à participação dos trabalhadores no programa será contabilizada como recuperação de custos ou despesas.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode ser diretor da sociedade anônima?

Quais as vantagens que as empresas beneficiárias obtém por participarem do PAT?

PAT: conheça as vantagens e sua importância

  • Isenção de encargos sociais e incentivo fiscais. A empresa que aderir ao PAT tem direito a isenção de encargos sociais, no caso, o FGTS e INSS.
  • Mais produtividade na empresa.
  • Mais qualidade de vida para os colaboradores.
  • Ajuda a reter talentos.

Qual o valor do PAT?

O Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT foi instituído pela Lei nº 6.321/1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5/1991, que priorizam o atendimento aos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais….

Valor Variação
Euro (Real) 6,22 0,48\%

Posso deduzir despesas no imposto a pagar?

Os contribuintes que não pagam IRS não podem deduzir quaisquer despesas. As deduções são um abatimento fiscal. Se não há lugar ao pagamento de imposto, não pode existir desconto. Também não é possível deduzir despesas num montante superior ao imposto a pagar (coleta).

Como é permitido o deduzir do imposto de renda?

Equipe Portal Tributário É permitido às pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real deduzir do Imposto de Renda devido, a título de incentivo fiscal, entre outros, o valor correspondente á aplicação da alíquota do imposto sobre a soma das despesas de custeio realizadas no período em Programas de Alimentação do Trabalhador (PAT).

LEIA TAMBÉM:   Porque minha hera esta secando?

Quais são as deduções do imposto de renda de pessoa física?

Deduções do Imposto de Renda Devido – Pessoas Físicas Dependentes para Fins de Dedução do Imposto de Renda Equiparação da Pessoa Física à Pessoa Jurídica Ganho de Capital Apurado por Pessoa Física Imóvel Cedido Gratuitamente Isenções do Ganho de Capital – Pessoa Física Pensão Alimentícia

Que despesas podem não ser dedutíveis na declaração do imposto de renda?

DESPESAS QUE PODEM OU NÃO SER DEDUTÍVEIS NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA (MODELO COMPLETO) Descrição É Permitida a Dedução? Observação Pensão Alimentícia – judicial Sim Até o limite fixado pela ação judicial Pensão paga por liberalidade Não Pensão alimentícia – sentença estrangeira Sim Desde que homologada pelo STF