Qual e o imposto CSLL?

Qual é o imposto CSLL?

9\%
As alíquotas aplicáveis da CSLL são: (a) 9\% como regra geral; (b) 15\% no caso de pessoas jurídicas de seguros privados e de capitalização, distribuidoras de valores mobiliários, corretoras de câmbio e de valores mobiliários, sociedades de crédito, financiamento e investimentos, sociedades de crédito imobiliário.

O que significa a sigla de Imposto CSLL?

IRPJ é a sigla de Imposto de Renda – Pessoa Jurídica. Para maiores detalhes, clique no link IRPJ. CSLL é a sigla de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Como calcular IR e CSLL?

Para o IRPJ, a alíquota é de 15\% para todo lucro até R$ 20.000,00 por mês e 10\% para todo lucro que passar esse limite. E para a CSLL, a alíquota é sempre 9\% sobre a base de cálculo.

Qual a data de pagamento do imposto de renda em 2020?

LEIA TAMBÉM:   Como identificar se o Air Jordan e original?

Em 2020, houve algumas alterações no calendário com as datas de restituição do imposto de renda, já divulgado pela Receita Federal. Neste ano haverá apenas cinco lotes de pagamento, em vez dos sete que havia anteriormente. Além disso, o primeiro lote será pago no fim de maio, e não mais em meados de junho.

Qual a Declaração dos rendimentos pagos no mês de fevereiro de 2020?

Declaração dos rendimentos pagos ou que tenham sido postos à disposição de sujeitos passivos não residentes no mês de fevereiro de 2020. Declaração de rendimentos pagos (IRS/IRC/Segurança Social), bem como de retenções, quotizações e contribuições sociais e de saúde relativas a abril de 2020 para o trabalho dependente.

Como fazer o pagamento dos impostos em dia?

Antes de tudo, para realizar o pagamento dos impostos em dia é preciso saber o que você precisa pagar. Isso depende muito do tipo de atividade que exerce e do tipo de empresa que você tem.

Qual a data de vencimento do tributo?

Veja abaixo as datas de vencimentos dos principais tributos: Até o dia 7 do mês seguinte ao da competência. Antecipa-se para o dia útil anterior, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado. Até o dia 20 do mês seguinte ao da competência. Antecipa-se para o dia útil anterior, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado.