Qual e o especialista que trata a fibromialgia?

Qual é o especialista que trata a fibromialgia?

O paciente com fibromialgia deve procurar um reumatologista, profissional que está preparado tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento da síndrome. Qualquer médico, no entanto, deve estar habilitado a entender um pouco sobre essa enfermidade.

Quem tem fibromialgia é perigoso?

A fibromialgia não é perigosa nem representa risco à vida. No entanto, os sintomas persistentes podem ser muito perturbadores.

O que pode agravar a fibromialgia?

Distúrbio do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão também podem estar ligados de alguma forma à síndrome. Trauma físico ou emocional: a fibromialgia às vezes pode ser desencadeada por um trauma físico, o estresse psicológico também pode desencadear a condição.

Quais são os remédios caseiros para a fibromialgia?

Além dos remédios comprados em farmácia, algumas opções de remédios caseiros como chás e sucos ajudam a aliviar a dor da fibromialgia e a reduzir alguns sintomas como o cansaço e os distúrbios do sono. Saiba mais sobre os remédios caseiros para o tratamento da fibromialgia.

LEIA TAMBÉM:   O que voce considera prioridade para alcancar a qualidade de vida?

Como fazer o diagnóstico da fibromialgia?

O diagnóstico da fibromialgia é clínico, isto é, não se necessitam de exames para comprovar que ela está presente. Se o médico fizer uma boa entrevista clínica, pode fazer o diagnóstico de fibromialgia na primeira consulta e descartar outros problemas.

Qual a sensação de inchaço na fibromialgia?

A sensação de inchaço pode aparecer pela contração da musculatura em resposta à dor. A alteração do sono na fibromialgia é frequente, afetando quase 95\% dos pacientes. No início da década de 80, descobriu-se que pacientes com fibromialgia apresentam um defeito típico no sono – uma dificuldade de manter um sono profundo.

Como aparecer a fibromialgia?

A fibromialgia pode aparecer depois de eventos graves na vida de uma pessoa, como um trauma físico, psicológico ou mesmo uma infecção grave. O mais comum é que o quadro comece com uma dor localizada crônica, que progride para envolver todo o corpo.