Qual e o codigo de conduta?

Qual é o código de conduta?

Código de conduta ou de ética é um documento que reúne os princípios e valores adotados por uma organização, classe profissional ou nação. Dependendo da cultura da organização, ele pode ser chamado de: Código de Conduta Ética. Código de Conduta Moral.

O que deve conter um código de conduta?

A estrutura de um bom código de conduta deve contemplar a missão e os valores da empresa e conter informações que guiem as pessoas colaboradoras com clareza. O primeiro passo aqui é determinar quais serão os componentes do código de conduta.

Por que ter um código de conduta?

Por que ter um código de conduta? O código de conduta é uma ferramenta essencial para a efetividade de um programa de integridade. A formalização de valores, objetivos e regras de convivência somente soma a favor da criação de um ambiente de trabalho mais harmonioso.

LEIA TAMBÉM:   Como e bom encontrar alguem especial?

Qual o benefício do Código de conduta para uma empresa?

O código de conduta nada mais é do que um instrumento de divulgação desses princípios. Ele auxilia e promove um melhor entendimento da cultura organizacional da empresa e deve ser apresentado pelo RH no momento de admissão de um novo funcionário. Confira abaixo alguns dos principais benefícios do código de conduta para uma empresa:

Como analisar o código de conduta do Comitê?

O código de conduta precisa ser analisado por todos os membros do comitê, evitando que haja falhas e indefinições. No caso de ser uma empresa grande ou multinacional, é importante considerar uma consultoria para mediar as reuniões.

Como o código de conduta deve ser revisado?

O código de conduta deve ser enxergado como elemento vivo do programa de integridade, devendo ser revisado sempre que alterações legais, mudanças em políticas, novos desafios éticos, e outros fatores determinarem a necessidade de modificação. Gostou de saber mais sobre código de conduta?

https://www.youtube.com/watch?v=G2EOS0P1CfM