Qual é o 4 setor?

O setor quaternário ou terciário superior da economia é uma expansão da hipótese dos três setores de Colin Clark e Jean Fourastié. Segundo uma primeira definição, o setor quaternário agrupa as atividades de produção do saber e da comunicação e repousa sobre a propriedade intelectual.

Quais são os setores de produção explique?

Setor Primário: extração de matérias-primas. Setor Secundário: indústria. Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.

Quais são os três setores de produção?

Osetor primário envolve a agricultura, a pecuária e o extrativismo animal e vegetal. O secundário é o setor da indústria, da construção civil. O terciário é o mais amplo. Inclui o comércio e a prestação de serviços.

Quais são os setores da economia primário secundário e terciário?

Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).

LEIA TAMBÉM:   Como faco para dar palestras?

Quais são os três setores da economia?

2) Quais são os três setores da economia? R: Os três setores da economia são: Setor Primário, Setor Secundário e Setor Terciário. 3) Cite três atividades do Setor Primário da economia. R: A agricultura, a pecuária e o extrativismo.

Qual a divisão entre os setores?

A divisão se dá entre os setores: 1 primário, que diz respeito à agricultura, à pecuária e ao extrativismo; 2 secundário, que corresponde à indústria; 3 terciário, que agrega os serviços, formais ou informais, prestados nas mais diversas áreas, e também as atividades comerciais.

Quais são as atividades econômicas do setor primário?

Podemos citar como exemplos de atividades econômicas do setor primário: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação. Este setor da economia é muito vulnerável, pois depende muito dos fenômenos da natureza como, por exemplo, do clima.

Qual é o setor terciário da economia?

Lojas varejistas fazem parte do setor terciário da economia. • Setor terciário: está diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.