Qual e a importancia do telescopio Hubble para a sociedade?

Qual é a importância do telescópio Hubble para a sociedade?

O Telescópio Espacial Hubble é o mais importante de todos os telescópios que já foram construídos no mundo. Isso porque ele fica no espaço, livre das interferências da atmosfera terrestre, o que permite que ele consiga imagens precisas de lugares distantes do universo.

Qual é a importância do telescópio e da sonda Cassini?

A grande importância do Telescópio Espacial Hubble (nome dado em homenagem ao astrônomo norte-americano Edwin Powell Hubble que viveu de 1889 a 1953) está no fato de ele estar colocado no espaço, fora da atmosfera da Terra. A luz dos astros para chegar a ele não precisa passar por nossa atmosfera.

Como é o telescópio Hubble?

O Telescópio Hubble foi lançado em 1990 e equipado com lentes que podem detectar tanto a luz visível quanto a luz infravermelha. Ele é do tipo Refletor Ritchey-Chretien, ou seja, seu principal elemento óptico é um espelho.

LEIA TAMBÉM:   Qual a definicao de organizacao na contabilidade?

Quais foram as contribuições do Hubble para a astronomia?

O Hubble fez contribuições importantes para quase todos os campos da astronomia – desde o estudo de planetas e a análise da evolução das galáxias até a expansão acelerada do próprio universo Apesar de o Hubble sempre vir à nossa mente, como os da Agência Espacial Europeia que captam imagens nas frequências de raios-X e infravermelho.

Qual o espelho do Hubble?

Esse espelho caracteriza-o como um telescópio refletor. O Hubble está a 600 km da superfície da Terra e possui período de revolução ao redor do planeta de aproximadamente 95 minutos.

Como funciona o telescópio?

Uma tampa cobre o telescópio quando sua órbita o coloca de frente para o astro. Os dois painéis captam a energia do Sol e a transformam em energia elétrica, necessária para manter o aparelho funcionando. Se usasse jatos para mudar de direção, a nuvem de gás formada por eles deixaria o Hubble cego.