Qual e a finalidade do seguro?

Qual é a finalidade do seguro?

– O Seguro é portanto um fator de bem-estar social. mesmos riscos, possibilitando o equilíbrio entre as prestações dos segurados (prêmios) e as contraprestações do segurador (sinistros). O principal objetivo é o de prevenir que ocorram acidentes, orientando o segurado sobre as medidas de proteção a serem adotadas.

Quanto tempo dura um seguro?

Qual o tempo de validade de uma apólice? O prazo de uma apólice de um seguro de automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato. Mas, caso seja sua vontade, é possível solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior ao que veio emitido na apólice de seguro.

O que é o mercado de seguros?

O mercado de seguros tem papel crucial na sociedade, permite a mitigação de riscos do setor produtivo e das famílias, exercendo o papel de estabilizar a renda e a riqueza e incentivando a geração de poupança e o investimento. regulação da participação de associações e cooperativas no mercado segurador.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as formas de mutacao constitucional admitidas no Brasil?

Qual é a finalidade do seguro obrigatório?

O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não (Seguro DPVAT), com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

Como controlar a inflação?

Algumas das medidas mais importantes que devem ser seguidas para controlar a inflação são: 1. Política Fiscal: Redução do Déficit Fiscal 2. Política Monetária: Fortalecimento do Crédito 3.

Será que o governo quiser lutar contra a inflação?

O custo mais elevado também faz com que as empresas produzam menos (crescimento baixo). Se, nessas condições, o governo quiser lutar contra a inflação utilizando aperto fiscal e monetário, a recessão pode ser aprofundada.

Por que a inflação é alta no longo prazo?

Como vimos, inflação alta no longo prazo é resultado de problemas fiscais. E eles fazem com que o país recorra à impressão de moeda para fechar suas contas. Então, para controlar a inflação, o governo precisa reduzir a necessidade de se financiar com emissão de moeda.

LEIA TAMBÉM:   Como era a Geografia na Idade Moderna?

Como é calculada a inflação?

Ela é calculada pelos índices de preços, comumente chamados de índices de inflação. O IBGE produz dois dos mais importantes índices de preços: o IPCA, considerado o oficial pelo governo federal, e o INPC. Para que servem o IPCA e o INPC?