Qual e a diferenca entre arquivo corrente e arquivo permanente?

Qual é a diferença entre arquivo corrente e arquivo permanente?

Idades e tempo de armazenamento No que se refere ao tempo de guarda de cada tipo de documento, a arquivologia diz que arquivos correntes devem ser mantidos de um a 10 anos; intermediários, por 20 anos e permanentes, entre 25 e 30 anos após o fim do trâmite.

Quais são os tipos de arquivo corrente intermediário e permanente?

a seguinte destinação em uma organização:

  • Arquivos correntes – são documentos em curso, de uso. frequente e exclusivo da fonte geradora.
  • Arquivos intermediários – neste momento, os documentos. não estão mais sendo usados frequentemente na rotina de trabalho na.
  • Arquivos permanentes – são arquivos que perderam seu valor.

O que é um arquivo de segunda idade ou intermediário?

2- Arquivo intermediário ou segunda idade: Refere-se à guarda de documentos que não são consultados mais com tanta frequência, e que estão aguardando destinação final em armazenamento temporário, que pode ser a eliminação ou a guarda permanente. Possuem valor primário.

LEIA TAMBÉM:   O que e trombo em sela?

O que é arquivo morto ou permanente?

Todo documento que prova um direito permanente; Documentos de valor permanente (estabelecido pelo Código Civil e comercial brasileiro), tais como contratos, escrituras, documentos legais em geral, etc. Morto ou permanente – São os que contêm os documentos de frequência praticamente nula.

Quais são os documentos permanentes?

Arquivo Permanente: É quando o documento não é mais usado e tem seu arquivamento definitivo e tendo um valor secundário. Normalmente ele passa a ter um valor histórico. São utilizados para consulta para saber como tudo evoluiu. São documento que já não tem utilidade administrativa, mas não podem ser eliminados.

Quais as atividades do arquivo permanente?

A função de um arquivo permanente é reunir, conservar, arranjar, descrever e difundir a consulta aos documentos sob sua custódia.