Qual dos seguintes e o antidoto indicado para intoxicacao por paracetamol?

Qual dos seguintes é o antídoto indicado para intoxicação por paracetamol?

N-acetilcisteína é um antídoto para intoxicação por acetaminofen. Este fármaco é precursor da glutationa, diminuindo a toxicidade do paracetamol por elevar o depósito de glutationa hepática e também, possivelmente, por outros mecanismos.

Qual a toxicidade mais importante do paracetamol?

Intoxicação pelo paracetamol pode causar gastrenterite horas após a ingestão e hepatotoxicidade em 1 a 3 dias. Após superdosagem, a gravidade da hepatotoxicidade é previsível pelos níveis de paracetamol no soro. O tratamento é feito com n-acetilcisteína, com a finalidade de prevenir ou minimizar a hepatotoxicidade.

Como o paracetamol causa hepatotoxicidade?

O paracetamol desenvolve lesão hepática através de seu metabólito intermediário, resultante da biotransformação hepática. Normalmente, este metabólito reage com o grupamento sulfidril da glutationa e é excretado como mercapturato.

O que corta o efeito do paracetamol?

LEIA TAMBÉM:   Qual a melhor atividade para fortalecer os ossos?

Quais alimentos podem prejudicar a absorção dos remédios Há situações que merecem cuidado redobrado. Exemplo: a pectina, fibra encontrada na maçã, ameixa, goiaba e mexerica, pode atrasar a absorção de fármacos à base de paracetamol, como o Tylenol.

Como cortar efeito de remédio paracetamol?

Resultados chave: carvão ativado, lavagem gástrica e ipecacuanha podem reduzir a absorção de paracetamol se iniciados dentro de quatro horas após a ingestão de paracetamol, mas o seu benefício clínico não é claro. O carvão ativado parece ser a melhor escolha se a pessoa for capaz de o tomar.

Quais os males do paracetamol?

Os prejuízos da superdosagem (dose única acima de 12 g) podem aparecer entre poucas horas e até cinco dias depois da ingestão da substância na forma de náusea, vômito, confusão mental e danos ao fígado, que podem chegar à falência e exigir um transplante.

Quais são os efeitos colaterais do paracetamol?

Possíveis efeitos colaterais O paracetamol é um medicamento considerado seguro quando utilizado da forma correta e nas doses recomendadas. No entanto, alguns efeitos colaterais podem ocorrer durante o tratamento como náuseas, vômitos, prisão de ventre, coceira ou vermelhidão no corpo ou reações alérgicas.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o relogio smartwatch nao conecta?

Qual situação fisiológica pode ocorrer toxicidade hepática ao paciente que usa paracetamol?

A principal causa de insuficiência hepática é a intoxicação por paracetamol. Geralmente valores acima de 10 g/dia podem causar insuficiência hepática aguda. O tratamento inicial para uma sobredose de paracetamol é a mesma utilizada para as overdoses comuns, ou seja, lavagem gástrica.

Qual é o mecanismo de toxicidade do paracetamol?

O acetaminofen/paracetamol é um exemplo de toxicidade que tem sido muito conhecido desde a década de 60. A droga segue uma trilha metabólica clássica. A maior parte segue mecanismo de metabolização da sulfatação e da glucoronização. Uma pequena percentagem sofre metabolização através do citocromo P-450.