Qual a vantagem da conta corrente para poupanca?

Qual a vantagem da conta corrente para poupança?

Conta-corrente – A conta-corrente também pode ter uma poupança integrada, assim o seu dinheiro não fica parado na conta, ele vai rendendo como uma poupança, porém, ela é muito mais abrangente, já que com ela dá pra contratar cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, financiamentos, etc.

O que é movimentar uma conta corrente?

A conta corrente é uma forma prática de movimentar o dinheiro do dia a dia. Trata-se de uma conta de depósito, geralmente mantida em um banco, que pode ser gratuita ou ter taxas, ser individual ou conjunta, ou até mesmo ter tarifas especiais dependendo da sua idade (Atualizado em setembro de 2019).

Quais as diferenças entre conta corrente e conta poupança?

Quais as diferenças das duas contas? Como pudemos ver, cada conta possui características bem distintas. A conta corrente é ideal para pessoas que precisam receber dinheiro e fazer compras, principalmente, pois é uma forma segura e rápida de fazer e receber pagamentos. Já a conta poupança é indicada para pessoas que precisam juntar dinheiro.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a porcentagem de assentos reservados nos transportes publicos para idosos?

Qual é o tipo de conta corrente?

Conta corrente é o tipo de conta mais comum, pois é feita especialmente para transações monetárias e de caráter comercial. Esta modalidade de conta é aberta mediante contrato assinado pelo cliente e instituição bancária e o titular da conta deve ter idade acima de 18 anos, comprovar renda e endereço residencial.

Por que uma conta corrente serve mais do que só para receber dinheiro e pagar contas?

Ao contrário do que muitos pensam, uma conta corrente serve muito mais do que só para receber dinheiro e pagar contas. Com uma conta bancária, você tem acesso mais fácil a investimentos, empréstimos, financiamentos, seguros, cartão de crédito entre muitos outros.

Quais são as vantagens de uma conta poupança?

Em contrapartida, e porque vantagens e desvantagens das contas poupança muitas vezes se equilibram, falamos de um investimento seguro: independentemente de a rentabilidade ser baixa, ela é constante e o seu capital inicial nunca está em risco. No pior dos cenários, volta para casa com exatamente o mesmo valor que tinha quando abriu a conta.