Qual a tributacao de um FIDC?

Qual a tributação de um FIDC?

A grande vantagem das empresas clientes em antecipar seus recebíveis com um FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) é a isenção de IOF — que, por sua vez, é obrigatório nas operações de empréstimos ou desconto de recebíveis (duplicatas) em bancos comerciais.

Como criar um fundo de investimento imobiliário?

Agora, veja quais são os seis passos para montar um fundo:

  1. O gestor deve receber o título de aprovação pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários)
  2. Abrir uma empresa com CNPJ e razão social de administração de recursos.
  3. Pedir autorização para a CVM para a empresa administrar recursos.

Quais são os fundos fechados?

Fundos fechados, por outro lado, são aqueles em que as cotas somente são resgatadas ao término do prazo de duração do fundo. A entrada e a saída de cotistas não é permitida.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se voce tem problemas de raiva?

Como funciona um fundo de investimento fechado?

Ao mesmo tempo, um fundo de investimento fechado caracteriza-se pelo fato de as unidades de participação não conferirem a quem delas seja titular o direito a uma ‘opção de resgate’ a ser exercida. Por isso, só no fim do período é que são liquidadas o número de unidades de participação subscritas.

Quais são os fundos abertos?

Os fundos abertos são definidos como aqueles em que os cotistas podem solicitar o resgate de suas cotas a qualquer tempo. Na prática, nos fundos abertos é permitida a entrada de novos cotistas ou o aumento da participação dos antigos por meio de novos investimentos, assim como é permitida a saída de cotistas, por meio de resgates de cotas.

Por que as cotas são resgatáveis em fundo fechado?

Em um fundo fechado, as cotas somente são resgatáveis por ocasião de encerramento do fundo, conforme prazos e condições previamente estabelecidos, ou ainda por ocasião de sua liquidação antecipada.