Qual a relacao existente entre a escolha dos alimentos e o fator economico?

Qual a relação existente entre a escolha dos alimentos e o fator económico?

Nessa etapa do processo de escolha alimentar, o indivíduo pode levar em consideração: os aspectos sensoriais; os fatores econômicos; a conveniência, destacando a relação custo e benefício, considerando o gasto com o tempo e a comodidade; a saúde e a nutrição, relacionadas com a prevenção ou o controle de doenças.

Qual fator económico contribui para que exista a desnutrição?

Conclui-se que a renda é o fator isoladamente mais importante na determinação do estado nutricional, mas uma vez fixada esta variável, outros fatores – tais como extensão do sistema de atendimento de saúde, nível educacional, programa de alimentação – também desempenham um papel relevante.

O que são fatores de qualidade de alimentos?

A qualidade dos alimentos processados diz respeito às suas características físicas, químicas, nutricionais e sensoriais e também a outros componentes como o seu custo, apresentação, facilidade de manuseio e consumo, embalagem etc.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os beneficios econômicos?

Qual a influência dos fatores sócio-culturais na atividade da pequena indústria?

A influencia dos fatores sócio-culturais no desen- volvimento e atividade da pequena indústria nunca será sufi- cientemente ponderada. Entretanto, pode–se afirmar que são 39 os fatores mais determinantes de todos, já que representam o ambiente em que o indivíduo tem que atuar e, por conseguin- te, influirá na maioria de suas decisões.

Quais são os fatores culturais do consumidor?

Os fatores culturais envolvem a cultura, a subcultura e a classe social do consumidor que define o perfil de produtos que serão consumidos. A cultura inclui os objetivos materiais da sociedade, as ideias e valores, as instituições, a maneira como nos vestimos, pensamos.

Quais fatores influenciam os hábitos alimentares no Brasil?

São vários os fatores que influenciam estes hábitos alimentares. Vejamos alguns: Influências culturais. Os hábitos alimentares no Brasil sofreram diversas influências por parte das pessoas responsáveis pela colonização do país em diversos momentos e locais.

Como os fatores sociais influenciam o consumo?

Os fatores sociais envolvem os grupos de referência, a família, os papéis e a posição social. Os grupos de referência podem influenciar o consumo baseado em normas, encorajando a expressar certos tipos de valores. A família influencia no consumo baseado na posição do líder da família e no perfil dos componentes dela.