Qual a principal fonte de renda de Recife?

Qual a principal fonte de renda de Recife?

A economia do Recife é fortemente baseada em serviços onde se destacam o comércio e as atividades especializadas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a indústria da economia criativa (EC) e as atividades médico-hospitalares.

Qual a principal atividade econômica do Estado de Pernambuco?

A atual composição do PIB estadual é a seguinte: Agropecuária: 4,8\%. Indústria: 21,9\%. Serviços: 73,3\%.

Quais são as maiores qualidades de Recife?

Recife é destaque nacional e lidera o ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2020 entre as capitais do nordeste. Após inúmeros reconhecimentos e premiações conquistadas pelo Portal da Transparência, Recife também obtém destaque pela qualidade da informação contábil e fiscal.

Qual a sigla da cidade de Recife?

Sede da Região Metropolitana do Recife (RMR), a capital pernambucana possui a quarta maior rede urbana do Brasil em população, com área de influência direta que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (este último junto com Fortaleza), avançando ainda sobre o norte da Bahia (junto com …

LEIA TAMBÉM:   Como calcular Imposto de Renda sobre Previdencia Privada?

Qual o bairro mais antigo da cidade do Recife?

O bairro marítimo (Recife) por volta de 1548, era apenas um começo de povoado, formado por pescadores ou pessoas ligadas ao mar e contava com 3 armazéns. Este povoado servia de porto para a cidade de Olinda.

Qual o tipo de relevo do Estado de Pernambuco?

O território pernambucano possui os três principais tipos de relevo da formação geomorfológica brasileira: planície, planalto e depressão. Assim, o relevo estadual pode ser classificado em: Planície litorânea (Litoral), Planalto (Zona da Mata e Agreste Pernambucano) e Depressão (Sertão Pernambucano).

O que é produzido no Estado de Pernambuco?

A agricultura estadual baseia-se no cultivo de cana-de-açúcar, porém está sendo substituída pelas plantações de rosas, gladíolo e crisântemo, na Zona da Mata; e pela fruticultura irrigada, especialmente na região de Petrolina, onde se produz uva, manga, melancia e banana.

Qual o morro mais alto do Recife?

Morro da Conceição | Prefeitura do Recife.

Qual é a origem da cidade do Recife?

A origem do Recife remonta à terceira década do Século XVI, quando era uma estreita faixa de areia protegida por uma linha de arrecifes que formava um ancoradouro. Devido as suas características físicas favoráveis, o local passou a abrigar um porto.