Qual a principal diferenca entre os sistemas de injecao homogenea e estratificada?

Qual a principal diferença entre os sistemas de injeção homogênea e estratificada?

Injeção homogênea X estratificada – A injeção homogênea é aquela onde o combustível se mistura ao ar de forma igual por toda a câmara de combustão entrando em combustão quando acontece a centelha. Na injeção estratificada são formadas zonas com diferentes proporções de relação ar/ combustível.

Qual a mistura correta para a operação de injeção direta?

7) explica: “nos sistemas de injeção direta não há uma mistura prévia do ar e do combustível. O ar entra através dos coletores de admissão enquanto o combustível é adicionado pelos bicos injetores”. A injeção direta é atrativa por ter boa operação com carga estratificada comparada ao motor convencional.

O que significa injeção estratificada?

Injeção estratificada (ou mistura estratificada) é uma estratégia de funcionamento adotada pelos sistemas de injeção direta de combustível nos motores Ciclo Otto. Essa estratégia só é adotada quando o motor está sob carga moderada, ou seja, quando o motor não tem muita solicitação de aceleração.

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Qual a diferença e características dos principais sistemas de injeção em função do tipo de combustível?

A grande diferença entre ambos está, basicamente, no ponto onde ocorre a injeção do combustível. Na injeção indireta, ela ocorre ainda no coletor de admissão, fora do cilindro. Já no sistema de injeção direta, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente.

Onde é feita a mistura ar-combustível em um motor cuja injeção é do tipo direta?

No caso da injeção direta, as principais diferenças são o local onde o combustível é liberado e a pressão de trabalho. Nesse sistema, a mistura ar/combustível é feita dentro da própria câmara de combustão.

Qual a mistura correta de ar combustível?

Para funcionar corretamente, o motor de um veículo depende da queima ocorrida dentro de seus cilindros, numa relação entre combustível e comburente (ar) cuja queima produz energia mecânica para colocar o carro em movimento.

Como são classificados os sistemas de injeção ciclo diesel?

OS motores a combustão interna de pistão (ciclo Diesel) podem ser de injeção direta ou indireta.

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Qual a função do sistema de injeção?

O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.

Quais os tipos de injeção eletrônica?

Existem dois tipos de sistemas de injeção eletrônica: o analógico, que é mais simples, e o digital, permite determinadas atualizações.

O que é um motor com injeção direta?

Nos motores com injeção direta não há uma mistura prévia do ar com o combustível. O ar entra no motor por meio dos coletores de admissão, enquanto o combustível é injetado em altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.

O que é sistema de injeção direta?

No sistema direto, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente. E, com isso, um desempenho mais convincente, com menor desperdício.

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O que é mistura combustível?

O que é a mistura de combustível? Se existir uma grande quantidade de combustível e pouco ar na câmara de combustão, o motor vai entrar na famosa mistura rica. Dá para perceber esta situação devido a existir um cheiro de ovo podre saindo do escape em formato de fumaça negra.