Qual a principal causa da hemorragia puerperal?

Qual a principal causa da hemorragia puerperal?

A atonia uterina é a causa mais comum de hemorragia pós-parto. Trauma deve sempre ser excluído. Lacerações e hematomas resultam do traumatismo do parto e causam significante perda sanguínea. A episiotomia, especialmente a mediolateral, aumenta o sangramento e deve ser evitada de rotina.

Quais os cuidados de enfermagem com uma puérpera que apresenta hemorragia Pós-parto?

Hemorragia Puerperal

  • Chamar ajuda, para conter a hemorragia.
  • Avaliar rapidamente o estado geral da puérpera.
  • Encontrar a causa da hemorragia.
  • Cessar a hemorragia.
  • Estabilizar e reanimar a mulher.
  • Prevenir anemias futuras.

O que pode causar atonia uterina?

Alterações uterinas, como presença de miomas e útero bicorno; Tratamento da pré-eclâmpsia ou eclâmpsia com sulfato de magnésio; Parto prolongado; Idade da mulher, sendo mais frequente em mulheres com menos de 20 anos e com mais de 40 anos.

Quais os cuidados de enfermagem na hemorragia?

Deitar a pessoa e colocar uma compressa esterilizada ou um pano lavado no local da hemorragia, exercendo uma pressão; Caso o pano fique muito cheio de sangue, é recomendado que sejam colocados mais panos e não retirar os primeiros; Fazer pressão no ferimento por pelo menos 10 minutos.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os carros mais bonitos da Honda?

Qual a importância da equipe de enfermagem bem treinada para o momento da hemorragia Pós-parto?

A assistência de enfermagem a puérpera é complexa, exigindo que o enfermeiro esteja atento aos aspectos biopsicossociais de cada puérpera e estar devidamente capacitado para intervir no sentido de prevenir as complicações que podem surgir durante uma situação de hemorragia pós-parto imediato.

O que acontece quando o útero se contrai?

Contração do útero: Já nas primeiras horas após o parto, o útero começa a voltar ao tamanho normal. A contração é acelerada pela amamentação – o que é positivo – e pode ser acompanhada por cólicas e pequenos sangramentos. Em caso de sangramento exagerado, consulte um médico.