Qual a principal atividade econômica do Egito antigo e Mesopotamia?

Qual a principal atividade econômica do Egito antigo e Mesopotâmia?

A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.

Qual era a principal fonte de economia da Mesopotâmia?

Sua principal fonte econômica era a agricultura, beneficiada pela irrigação dos rios Tigre e Eufrates. A economia girava de acordo com a troca de metais e cevada.

Qual foi a principal atividade econômica do Egito Antigo?

A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura, principal atividade econômica, contudo, ocorriam outras atividades como a pecuária, a caça, a pesca o artesanato, comércio e a extração mineral, que também foi importante. Eles cultivavam trigo, cevada algodão, alface, azeitonas, melão, romã entre outras.

LEIA TAMBÉM:   O que e um contrato de plano de saude?

Quais as atividades econômicas do Egito?

Economia do Egito
Desemprego 12,5\% (2012)
Principais indústrias têxteis, processamento de alimentos, turismo, produtos químicos, produtos farmacêuticos, hidrocarbonetos, construção civil, cimento, metais, manufaturas leves
Exterior
Exportações 28,37 mil milhões (2012)

Qual a economia na Mesopotâmia antiga?

A economia na Mesopotâmia Antiga caracterizou-se, principalmente, pelo comércio e agricultura. As principais características da economia da Mesopotâmia: – Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura.

Qual a principal atividade da Mesopotâmia?

Sendo um vale fértil regado por esses dois importantes rios, espera-se que a principal atividade da antiga Mesopotâmia fosse o cultivo. Um dos primeiros povos que se estabeleceram nas terras da Mesopotâmia foram os sumérios, por volta de 4.000 aC.

Como o comércio era praticado na Mesopotâmia?

– O comércio, uma das principais atividades econômicas, era praticado através das caravanas (expedições de comércio em grandes grupos). Os comerciantes nômades percorriam extensas áreas para vender suas mercadorias ou comprar matérias-primas que não eram encontradas na Mesopotâmia.

LEIA TAMBÉM:   Onde fica o lago de Michigan?

Qual a moeda utilizada na Mesopotâmia?

– Na Mesopotâmia não havia moeda, porém, as atividades comerciais eram estabelecidas utilizando barras de ouro e prata. Agricultura foi uma das principais atividades econômicas da Mesopotâmia. Última revisão: 17/09/2020.