Qual a possibilidade de deduzir no IRS de 2020?

Qual a possibilidade de deduzir no IRS de 2020?

No IRS de 2020, a entregar em 2021, mantém-se a possibilidade de deduzir à coleta do IRS até 800 euros em despesas de educação. Saiba o que tem de fazer para alcançar este desconto. Desde manuais escolares à mensalidade do colégio, há um vasto conjunto de despesas que se voltam a poder deduzir no próximo IRS.

Quando é realizada a entrega do IRS em 2021?

De 1 de abril a 30 de junho A entrega do IRS em 2021, referente aos rendimentos de 2020, é realizada de 1 de abril a 30 de junho. Isto independentemente da categoria de rendimentos. Este é um dos prazos do IRS que não pode mesmo falhar.

Quando deve entregar o IRS?

Este é um dos prazos do IRS que não pode mesmo falhar. Se entregar o IRS em abril ou maio e tiver direito a receber reembolso, deve ter o dinheiro à sua disposição até ao final de junho. Atenção! Os contabilistas certificados recomendam que o IRS não seja entregue nos primeiros 15 dias.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os alimentos Macrobioticos?

Como obter o comprovativo do IRS?

Na caixa de pesquisa, procure por “obter comprovativo IRS”. Nos resultados, escolha “IRS > Obter Comprovativo”. Pode obter, de imediato, comprovativos das declarações dos últimos 5 anos.

Qual a percentagem de dedução de uma despesa?

Cada tipo de despesa tem uma percentagem de dedução diferente e, independentemente do valor apurado do total de despesas com deduções à coleta, saiba que existem limites globais de dedução consoante o escalão de IRS em que estiver incluído.

Como são dedutíveis as despesas de Educação?

Embora não apareçam especificadas no referido artigo, são ainda dedutíveis como despesas de educação: * desde que ministrado em estabelecimentos integrados no sistema nacional de educação ou reconhecidos pelo ministério. Para as despesas de educação poderem ser deduzidas, devem: Estar isentas de IVA ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6\%.

Quais são as despesas dedutíveis do imposto de renda?

As despesas dedutíveis são aquelas de necessidade e podem reduzir a base de cálculo para pagamento do imposto de renda. Confira quais são elas. Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para enviar a declaração de imposto de renda 2021, ano-base 2020.