Qual a origem do numero de ouro?

Qual a origem do número de ouro?

O número de ouro (ou proporção áurea) é uma descoberta da matemática que foi motivada pela busca de proporções que estão presentes na natureza. Esta curiosidade despertou muitas mentes desde antiguidade.

Qual o número de ouro em suas composições?

O número de ouro está presente em diversas obras de compositores clássicos, sendo o exemplo mais notável a famosa Sinfonia n.º 5, de Ludwig van Beethoven. O compositor húngaro Béla Bartók também utilizou esta relação de proporcionalidade constantemente em sua obra, assim como o fez o francês Claude Debussy em diversas composições.

Quem já ouviu falar do número de ouro?

Quem já ouviu fala do número de ouro? Pois bem; considerado uma oferta e Deus ao mundo, o número de ouro é basicamente um número irracional que representa a “perfeição” da natureza. Bem como misterioso e está presente em todas as coisas que consideramos belas, na forma de uma razão.

LEIA TAMBÉM:   Como deu o jogo do Flamengo de ontem?

Qual é a razão de ouro?

Os gregos, na escola pitagórica, representavam o número de ouro através do pentagrama, que contém a proporção áurea. No Egito Antigo, as pirâmides de Gizé foram construídas tendo por base a razão de ouro: o quociente entre a altura de uma face e metade do lado da base da grande pirâmide é igual ao número de ouro.

Por que o ouro é raro?

Para se ter idéia do quanto ele é raro, a cada 200.000 toneladas de massa sólida, apenas 1 Kg de ouro e de acordo com as perspectivas de produção e consumo atuais, todo o ouro existente na Terra deve durar até 2042. Você já deve ter ouvido falar o termo quilates associado a brincos, anéis, etc, certo?

Quando começou a exploração do ouro?

Na antiguidade, há registros de exploração do ouro no Sudão, norte da Grécia, Irã e China. Na Idade Média, além da descoberta desse metal em outros lugares, como Áustria e Saxônia, também desenvolveu-se o movimento chamado de Alquimia, que buscava transformar metais comuns em materiais de alto valor, como o ouro.

LEIA TAMBÉM:   Qual o problema em se adquirir um animal silvestre?

Qual o uso mais tradicional do ouro?

Um dos usos mais tradicionais do ouro é o de fabricação de moedas, entretanto atualmente tem larga aplicação também na confecção de jóias (anéis, relógios, colares) e medalhas olímpicas na forma de ligas, além de confecção de componentes eletrônicos.