Qual a origem da Apache?

Qual a origem da Apache?

A origem da Fundação Apache (Apache Foundation) vem daí: Brian Behlendorf e Cliff Skolnick passaram a controlar “patches” (adição de recursos ou correções) atrás de uma lista de discussão. Dessa lista foi formado o grupo, constituído inicialmente de 8 pessoas.

Como é executado o Apache?

Ele é um software que é executado em um servidor. O trabalho dele é estabelecer uma conexão entre o servidor e os navegadores de sites (Firefox, Google Chrome, etc.) enquanto puxa e entrega arquivos entre eles (estrutura cliente-servidor). O Apache é um software multiplataforma.

Como funciona o servidor Apache?

O servidor Apache é capaz de executa código em PHP , Perl, Shell Script e até em ASP e pode atuar como servidor FTP, HTTP, entre outros. Sua utilização mais conhecida é a que combina o Apache com a linguagem PHP e o banco de dados MySQL (combinação usada aqui no InfoWester, por exemplo).

Como funciona o Apache na internet?

O Apache permite que donos de sites mostrem e mantenham seus conteúdos na internet – daí o nome de “servidor de internet”. Ele é um dos mais antigos e confiáveis servidores de internet.

Qual o arquivo de configuração do Apache?

Quando o Apache é compilado, o arquivo de configuração é um só, o httpd.conf. Na instalação via gerenciador de pacotes no Ubuntu, esse arquivo é fragmentado para facilitar sua utilização.

Como o Apache pode ser executado?

Envio de e-mails, mensagens, compras online e diversas outras funções podem ser executadas graças a servidores como o Apache. O que vale destacar no Apache é que, apesar de tudo, ele é distribuído sob a licença GNU, ou seja, é gratuito e pode ser estudado e modificado através de seu código fonte por qualquer pessoa.

Como faço para que o Apache reconheça este arquivo?

Se isso for feito, para que o Apache reconheça este arquivo, precisa-se adicioná-lo à lista de sites habilitados com o comando: Depois é necessário fazer com que o Apache recarregue as configurações e reconheça o novo arquivo com os novos Virtual Hosts. Isto pode ser feito através do comando: