Qual a multa para quem estaciona em vaga de deficiente?

Qual a multa para quem estaciona em vaga de deficiente?

181, inciso XX, do CTB, estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é uma infração de natureza gravíssima. Como penalidades, o condutor receberá uma multa no valor de R$ 293,47 e a soma de 7 pontos na habilitação.

Como não pagar a primeira multa de trânsito?

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB.

Qual valor da multa por estacionar em local de cadeirante?

Estacionar em vaga PCD gera multa 181, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro, quem estacionar em uma vaga reservada às pessoas com deficiência ou idosos, e não possuir credencial que comprove tal condição, está cometendo uma infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a diferenca entre um telejornal e um jornal?

Pode estacionar na vaga de deficiente?

Apesar de parecer óbvio, ninguém pode simplesmente estacionar em uma vaga preferencial, mesmo sendo idoso ou portador de deficiência. Para ter o direito de utilizar as vagas reservadas, é preciso ter uma credencial que é exigida por lei.

Pode andar com farol alto de dia?

No Brasil, de acordo com a Lei, o uso do farol alto é apenas permitido nas vias desprovidas de iluminação pública. Dentro dos centros urbanos, o correto somente é utilizar o farol baixo. O farol alto é permitido só em vias sem iluminação pública, deserta. Seu uso não é permitido em centro urbano, à noite.

O que pode anular uma multa de trânsito?

As multas de trânsito são, geralmente, anuladas quando possuem erros formais no Auto de Infração ou na Notificação de Autuação que foi enviada ao motorista. Além disso, erros de cunho processual também incitam a anulação da multa, portanto, mesmo que você tenha cometido a infração, a multa pode ser recorrida e anulada.