Qual a melhor epoca de pescar robalo?

Qual a melhor época de pescar robalo?

“Normalmente, de abril a setembro há um período de capturas relativamente menores. As maiores ocorrem em novembro e dezembro”.

Qual a melhor maré para pesca do robalo?

As melhores marés, são as que estão correndo, seja na enchente ou na vazante. Nessas condições o fundo do mar possui movimentos mais intensos e a caça se torna mais propicia. As marés geralmente são influenciadas pelas fases da lua, assim as melhores luas para a pesca do robalo são as luas minguante e crescente.

Onde tem robalo no Brasil?

Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul (do Amapá ao Rio Grande do Sul). Peixes de escamas. Das seis espécies de robalo encontradas no oceano Atlântico, quatro são capturadas no litoral do Brasil, destacando-se principalmente o robalo-flecha Centropomus undecimalis e o robalo-peva Centropomus paralellus.

LEIA TAMBÉM:   Como identificar ouro vermelho?

Quais as luas boas para pesca?

lua cheia
A lua cheia emite uma grande quantidade de luz sobre a Terra e é considerada a melhor lua para pescar, já que atrai os peixes para a superfície. Neste período, eles ficam mais ativos e costumam caçar mais, portanto a captura fica mais fácil: com os acessórios corretos, você pode fisgar grandes exemplares.

Qual o valor do quilo do robalo?

R$ 110,00
Robalo em filé (R$ 110,00 Kg). Embalagem de 1 Kg (em média 6 filés). Pode ter variação de peso e quantidade de filés por pacote.

Qual é o peixe parecido com o robalo?

Pertencentes ao gênero Centropomus, os robalos são peixes de escamas e de água salgada encontrados no litoral do continente americano. Mas eles também vivem em estuários, manguezais e em rios de água doce até vários quilômetros acima da foz, graças à tolerância a variações de salinidade no ambiente aquático.

Onde os robalos desovam?

Foi constatado nos estudos de marcação e recaptura, realizados por VOLPE (1959), que o robalo não realiza grandes ciclos migratórios, que é um peixe com crescimento relativo rápido e que desovam um grande número de ovos nas águas salobras durante o fim da primavera e começo do verão.