Qual a influencia da comunicacao verbal e nao verbal no atendimento ao cliente?

Qual a influência da comunicação verbal e não verbal no atendimento ao cliente?

Afinal, a comunicação não verbal tem um papel importante para dar mais credibilidade ao discurso e para captar a atenção das pessoas do outro lado da linha.

Que é comunicação verbal e não verbal e qual a sua importância no mercado de trabalho?

Ou seja, é qualquer comunicação feita entre duas ou mais pessoas por meio do uso de movimentos das mãos, expressões faciais, linguagem corporal, posturas e gestos. Enquanto a comunicação verbal auxilia na comunicação dos eventos externos, a comunicação não verbal ajuda a estabelecer e manter as relações interpessoais.

Como é feita a comunicação não verbal?

A comunicação não verbal, por sua vez, é realizada por meio da linguagem corporal, dos gestos, posturas, expressões faciais e do contato visual. Esse tipo de comunicação atua de maneira complementar, uma vez que evidencia a inteligência do ser humano em criar uma simbologia para demonstrar sentimentos e emoções por meio de suas expressões físicas.

Por que a comunicação não verbal ajuda a transmitir a mensagem?

LEIA TAMBÉM:   Qual o material que faz o dinheiro?

Por outro lado, a comunicação não verbal bem-elaborada ajuda a transmitir a mensagem de acordo como foi planejada. Um bom exemplo disso é que os comerciais de creme dental sempre têm alguém sorrindo para mostrar o quanto os dentes ficaram brancos. Sem isso, não seria a mesma coisa.

Por que a comunicação verbal é versátil?

A comunicação verbal, ao contrário é mais poderosa e versátil. A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Qual a coerência entre verbal e não verbal?

A coerência entre o verbal e o não verbal, portanto, é que refletirá eficazmente os sentimentos dos indivíduos nos mais diversos contextos. Assim como acontece na vida pessoal, o ambiente de trabalho exige o desenvolvimento de boas formas de comunicação interpessoal.