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Qual a importância do serviço de atendimento ao cliente?
O atendimento ao cliente é importante para estabelecer uma relação com o seu consumidor que seja benéfica para ambos. Bons atendimentos resultam, por exemplo, em fidelização, divulgação natural da sua marca e no aumento no volume de vendas.
O que é taxa de atendimento?
1. TMA ou Tempo Médio de Atendimento. O TMA é um dos principais indicadores de atendimento ao cliente. Ele mede a duração média dos atendimentos realizados pelo call center da empresa.
Quais são os objetivos dos indicadores de qualidade?
Indicadores da qualidade são ferramentas que possibilitam controlar a eficiência dos processos e mensurar a qualidade dos mesmos, sempre focado em melhoria contínua.
O que significa indicadores de qualidade?
Os tipos de indicadores de qualidade são ferramentas de medição e acompanhamento. Dessa forma, são imprescindíveis na gestão de qualquer empresa. É com eles que você irá identificar acertos e problemas a serem resolvidos na execução dos processos e atividades do negócio.
O que é indicador de atendimento?
Os indicadores de atendimento ao cliente — também chamados de métricas ou KPIs (Key Performance Indicator) — são números e percentuais que ajudam a mensurar e analisar a qualidade dos serviços prestados por esse setor. Porque não basta oferecer ao seu consumidor o melhor produto ou serviço.
Qual a importância do atendimento ao cliente?
Qual a importância do atendimento ao cliente? Uma boa maneira de entender o que é atendimento ao cliente é conhecendo a sua importância. O atendimento ao cliente é importante para estabelecer uma relação com o seu consumidor que seja benéfica para ambos.
Qual o indicador para atendimento ao cliente sem muitos segredos?
Outro indicador de resultado para atendimento ao cliente sem muitos segredos é o Best Time to Call, que estipula o melhor horário para entrar em contato com o cliente. Ter esse dado em mãos ajuda a equipe a ser mais assertiva em momentos específicos, como na hora de vender um produto, cobrar algo ou até no fechamento de metas.
Quais são as vantagens de prestar um bom atendimento ao cliente?
Um bom atendimento ao cliente é aquele que supre as necessidades e as expectativas do consumidor. Ele deve dar espaço para o cliente manifestar a sua dúvida ou reclamação, esclarecer todos os seus questionamentos, bem como apontar e oferecer possibilidades que melhorem a sua experiência. Quais as vantagens de prestar um bom atendimento ao cliente?
Como o cliente pode ser atendido por uma única pessoa?
Segundo o conceito, o cliente só pode ser atendido por uma única pessoa do início ao fim. E caso o atendente não saiba como resolver aquele problema, é seu dever entrar em contato com outros setores para buscar uma solução. Isso evita que o consumidor tenha que repetir as mesmas informações e, consequentemente, reduz o tempo de atendimento.