Qual a importancia do continente antartico para o mundo?

Qual a importância do continente antártico para o mundo?

É uma área de fundamental importância, pois nela estão presente 70\% das reservas de água doce (em geleiras) do planeta e seu derretimento altera diretamente o nível dos oceanos, causando um desequilíbrio ambiental. As condições naturais da Antártida dificultam a fixação do homem nesse território.

Qual o principal objetivo do Tratado Antártico?

O Tratado da Antártica foi assinado em Washington, em 1º de dezembro de 1959. A partir desse Acordo, os países que desenvolvem atividades na Antártica se comprometem a dialogar sobre o uso do continente, com o propósito de preservá-lo e de não permitir que se torne objeto de discórdia internacional.

Por que a Antártica pertence a nenhum país?

#1 A Antártica não pertence a nenhum país. Há no local bases de várias nacionalidades, mas o Tratado Antártico garante que ninguém possa declarar soberania sobre qualquer um desses territórios. #2 Apesar de ser coberta de gelo, a Antártida é tão ou mais seca que os desertos quentes.

LEIA TAMBÉM:   Qual a simbologia do dolar?

Por que a Antártida é seca?

Há no local bases de várias nacionalidades, mas o Tratado Antártico garante que ninguém possa declarar soberania sobre qualquer um desses territórios. #2 Apesar de ser coberta de gelo, a Antártida é tão ou mais seca que os desertos quentes. Isso acontece porque, como as temperaturas muito baixas, não há evaporação ou formação de nuvens.

Qual a diferença entre a Antártica e o Ártico?

No entanto, a diferença mais óbvia entre a Antártica e o Ártico é que a Antártida está localizada no hemisfério sul e abrange a região do Pólo Sul, enquanto o Ártico está localizado no hemisfério norte e abrange a região do Pólo Norte. Também as regiões realmente diferem em seus climas e vida selvagem.

Como distinguir a Antártida e o Ártico?

Outra maneira de distinguir a Antártida e o Ártico é observar que a Antártida tem pinguins, enquanto o Ártico tem os ursos polares.