Qual a funcao do circulo de protecao?

Qual a função do círculo de proteção?

O círculo de proteção, como o próprio nome diz, tem a função de proteger os pintos nos primeiros dias de vida, quando os mesmos são muito sensíveis às mudanças de temperatura, facilitando a adaptação ao ambiente, mantendo-os próximos: da fonte de calor, dos bebedouros, da ração, evitando correntes de ar, separando-os …

Qual a importância de se usar o círculo de proteção para os pintainhos?

O circulo de proteção como o próprio nome diz, tem funções básicas de proteger os pintinhos da corrente de ar, de predadores e ainda delimita a área mais próxima possível da fonte de aquecimento e dos comedouros e bebedouros servidos a estas aves.

Como deve ser montado o círculo de proteção?

Os círculos de proteção das aves deverão ser proporcionalmente montados em toda a extensão da área interna do aviário ou pinteiro. Alojar de 60 a 80 pintos por metro quadrado de área de círculo ou de 2 a 4 kg de pintos por metro quadrado de círculo.

LEIA TAMBÉM:   Sera que o imposto e descontado?

Qual o objetivo principal do aviário?

A inclinação do telhado afeta o condicionamento térmico ambiental no interior do aviário, através da mudança do coeficiente de forma correspondente às trocas de calor por radiação entre o animal e o telhado, e modificando a altura entre as aberturas de entrada e saída de ar (lanternim).

O que é ventilação mínima?

A ventilação mínima ou renovação mínima tem como principal função a renovação do ar, remoção da umidade do ar e dos gases nocivos para o bom desempenho das aves que estão dentro do galpão.

O que são galinhas de corte?

Frango de corte é o nome dado às aves que serão levadas ao abate com o objetivo da comercialização da sua carne. Na agropecuária a criação de frango de corte é a mais desenvolvida por apresentarem um rápido retorno comercial uma vez que o ciclo de produção é de aproximadamente 50 dias.

Como é a avicultura no Brasil?

Avicultura brasileira cresceu em produção, exportação e consumo per capita em 2020. A produção brasileira de carne de frango cresceu 4,5\% em 2020, no comparativo com o ano anterior, fechando com um volume total de 13,845 milhões de toneladas.