Qual a funcao de uma agencia de publicidade?

Qual a função de uma agência de publicidade?

Uma agência de publicidade, também conhecida por agência de propaganda, é uma empresa responsável pela criação, planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias. Uma agência de propaganda gerencia todos os processos relacionados à propaganda.

Qual maior empresa de publicidade do Brasil?

Pesquisa do Ibope Media mostra as agências com os maiores faturamentos de 2014

Posição Agência Faturamento
1 Y&R 2.408.508
2 Ogilvy & Mather 1.246.916
3 WMcCann 1.156.846
4 Borghi/Lowe 1.149.061

Quando começou a agência de publicidade nos EUA?

Nos EUA, a agência começou as suas atividades em 1923 e cresceu com estabilidade ao longo das décadas. Acabou alçando, em pouco tempo, o seu espaço na cobiçada Madison Avenue, em Nova York — local onde as agências de publicidade mais bem conceituadas do país se instalam.

LEIA TAMBÉM:   Onde surgiu as bolsas?

Qual a agência de publicidade mais famosa dos Estados Unidos?

Mais uma agência de publicidade dos Estados Unidos com renome internacional, desta vez com sede em Los Angeles na Califórnia. Suas estratégias de marketing são normalmente definidas como agressivas e diretas. A Coca-Cola lidera a lista de clientes mais conhecidos.

Qual o ponto de comum nas agências de publicidade?

Além disso, um grande ponto em comum em todas essas agências de publicidade é a atenção especial ao atendimento. Uma boa dose de diálogo é essencial para conseguir transformar a visão do cliente em uma peça criativa e que mexa com as emoções dos consumidores.

Como funciona o mercado publicitário dos EUA?

Mas, diferentemente do Brasil, onde o mercado publicitário é muito localizado em São Paulo, o mercado dos EUA permite que os profissionais da área se desloquem pelo país inteiro sem comprometer a qualidade das agências onde eles trabalham.