Qual a funcao de cada grupo de dente?

Qual a função de cada grupo de dente?

Incisivos— dentes frontais afiados em forma de cinzel (quatro superiores, quatro inferiores) para cortar os alimentos. Caninos— dentes com pontas agudas (cúspides) que rasgam os alimentos.. Molares— trituram os alimentos, estes dentes possuem várias cúspides na superfície de mordida.

Onde fica o dente pré-molar?

Os pré-molares ficam bem ao lado dos caninos. Eles apresentam duas cúspides, ou seja, pontas, que esmagam e moem a comida. Em seguida, os molares, situados lá no finalzinho da arcada. “Apresentam mais de duas cúspides que servem para triturar os alimentos”, acrescenta.

Porque extrair os pré-molares?

Tratamento ortodôntico com extração de pré-molares As extrações são necessárias pois precisamos obter espaço para acomodar dentes mal-posicionados. Recuar a arcada superior nos casos de Classe II ou recuar as duas arcadas nas biprotrusões, também são objetivos que podem requerer extrações.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma rede PERT CPM?

Quais são as diferenças entre 1o e 2o molares?

Diferenças entre 1º e 2º molares INFERIORES: Primeiro molar apresenta cinco cúspides, sendo três vestibulares e duas linguais. Cúspide mesio-vestibular é a maior delas; Segundo molar apresenta quatro cúspides, com sulco principal em forma de X;

Quais são os dentes molares?

Os dentes molares são aqueles que na maioria dos mamíferos apresentam o maior número de acidentes anatómicos, muito por culpa do seu objetivo. Situa-se na parte posterior da mandíbula.

Qual a diferença entre os molares superiores e inferiores?

Os inferiores por outro lado, possuem apenas duas raízes, e são menos robustas, uma mesial e outra distal. As coroas dos molares inferiores possuem um declive lingual acentuado. As bordas mesiais e distais são convergentes para cervical nos dentes superiores e têm tendência para o paralelismo nos dentes inferiores.

Qual a diferença entre o primeiro molar e o segundo molar?

Diferença entre o Primeiro Molar e o Segundo Molar Superior: O primeiro molar possui quatro cúspides e o segundo molar possui três cuspides. A ligar a cúspide mesio-lingual à cúspide disto-vestibular no primeiro molar, existe uma ponte de esmalte.