Qual a diferenca entre investimento e compra para consumo?

Qual a diferença entre investimento e compra para consumo?

Comprar um computador é investimento, desde que você não gaste mais do que o necessário na compra do equipamento. Outra opção é creditar como investimento o valor de um equipamento padrão, e como consumo tudo aquilo a mais que gastar com o computador, porque você simplesmente precisa ter o melhor.

Qual a diferença entre investimento e despesas?

Diferente do investimento, as despesas não trazem retornos financeiros futuros. Ou seja, a despesa é o dinheiro utilizado na manutenção da companhia. Como exemplo, conta de água, luz, internet, aluguel, imposto, propaganda, salário e comissão, que são divididos entre despesas variáveis e fixas.

Qual o significado do investimento?

Investimento é qualquer gasto ou aplicação de recursos que produza um retorno futuro. Esse conceito envolve tanto dinheiro quanto capital intelectual, social ou natural. E acredite: desvendar seus significados pode ser bem mais simples do que parece.

LEIA TAMBÉM:   Como correr com pe chato?

Qual é a aplicação de um investimento?

Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável. Por exemplo: um homem tem uma poupança de 20.000 euros.

Como as empresas tendem a fazer investimentos?

As empresas tendem a fazer investimentos com alguma frequência. Algumas são necessárias para o seu funcionamento quotidiano (como a compra de computadores, por exemplo). Outros são realizados com vista a obter lucros no futuro, como a compra de uma custosa máquina que permita incrementar a produção.

Qual a segurança do investimento?

Já o investimento tem a segurança como característica. O investidor estuda as possibilidades, considera os riscos e, só depois, quando já tem mais conhecimento sobre as condições do negócio, toma a decisão de investir.