Qual a diferenca entre contrato e apolice?

Qual a diferença entre contrato e apólice?

Já o contrato formaliza as obrigações das duas partes envolvidas, isto é, o segurado e a seguradora. Por último, a apólice é, na verdade, o documento mais importante na hora em que se contrata um seguro. Isto porque a emissão da apólice implica na aceitação da proposta e do contrato de seguro por parte da seguradora.

Quais são os contratos comutativos?

Contratos comutativos são aqueles em que as prestações são equivalentes e insuscetíveis de variação. As partes realizam o negócio sabendo, de antemão, o que vão ganhar e o que vão perder. As prestações são certas, determinadas e definitivas, apresentando uma relativa equivalência de valores.

O que é o valor da apólice?

É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco relativo aos seus bens. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.

Como é um contrato aleatório?

LEIA TAMBÉM:   O que e uma politica de seguranca e a sua importancia?

Aleatório : É um contrato aleatório porque não há equivalência entre as prestações de serviços. A Companhia de Seguros assume o compromisso e obrigação de indenizar seu cliente, o Segurado, por um risco que pode ou não ocorrer.

Como é o contrato de seguro?

O contrato de seguro é regido por condições e cláusulas contratuais pactuadas que fazem parte integrante da apólice entre Segurado e Seguradora, o que caracteriza o negócio jurídico do seguro.

Qual o contrato de seguro de boa-fé?

De Boa-Fé: O contrato de seguro é, primordialmente, um contrato de boa-fé, exigido tanto ao Segurado como à Companhia de Seguros. As sanções previstas em lei para quem contratar um seguro com má-fé estão nos artigos 1.443, 1.444 e 1.446 do Código Civil.

Qual a diferença entre contrato aleatório e contrato comutativo?

Enfim, a obra do insigne professor Nelson Nery, ensina, com maestria, que “a distinção entre contrato aleatório e contrato comutativo se refere à relação (de proporcionalidade) entre a prestação e a contraprestação”.