Índice
Qual a diferença de logo para logotipo?
O que é logotipo? Logotipo é uma palavra de origem grega composta por dois termos: logos (significado) e typos (símbolo ou figura). Sendo assim, o logotipo pode ser traduzido como um conceito transmitido através de um símbolo. Já a expressão “logo” é apenas uma abreviação desse mesmo termo.
O que é logotipo E o que deve conter?
O logotipo, ou apenas logo, é uma representação visual, composta de símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar uma marca específica. A identidade de uma marca é um dos principais elementos que dão suporte para a criação de uma empresa consistente e reconhecida no mercado.
O que é logotipo de exemplos?
Explicando de forma mais simples, logotipo é a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só são utilizados o símbolo e a tipografia (letras). É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. Exemplos de logotipos são: Google, Sony, Coca-Cola e vários outros.
O que vai em um logo?
O logotipo (ou logo) é o elemento visual que simbolizará a sua marca. Ele pode ser representado por um texto junto de uma imagem, por apenas um texto ou somente por uma imagem.
O que é o que é logomarca?
A marca engloba todos os elementos visuais que identificam a empresa, como o logotipo, o símbolo e o slogan. Já o termo logomarca, apesar de ser amplamente utilizado como sinônimo de logotipo, é considerado errado entre os profissionais da área. É a representação de uma empresa feita apenas pelo seu nome estilizado.
O que é logotipo segundo?
Logotipo é uma representação gráfica de uma marca ou empresa. Ele é constituído por um ícone, feito em design gráfico, e por tipografia (texto). Dentro dos conceitos de comunicação e identidade visual de uma empresa, o logotipo é considerado uma das peças de maior importância.
O que deve ter em uma logo?
Vamos listar as 4 caraterísticas mais importantes que você deve ter em um logotipo.
- Um design que transmite a essência da sua marca.
- Uma escolha de estilo apropriada.
- O nome da sua empresa.
- Um esquema de cores relevantes.
O que é necessário para um logotipo ser considerado bom?
Deve ser claro e atraente, tanto colorido como em preto e branco, e ter a capacidade de manter íntegros e legíveis todos os seus elementos, mesmo sofrendo alta redução. Detalhes excessivos ou efeitos rebuscados com grande quantidade de cores podem dificultar a reprodução e encarecer a impressão.