Qual a diferenca de arquivologia e biblioteconomia?

Qual a diferença de arquivologia e biblioteconomia?

Sobre a diferença entre Biblioteconomia e Arquivologia, Gabriela esclarece que, apesar de serem campos que trabalham com a organização da informação, “a Arquivologia tem preocupação com a questão da temporalidade dos documentos, enquanto a Biblioteconomia é uma área mais interdisciplinar”.

O que é IFLA Unesco?

O Manifesto da Biblioteca Escolar foi elaborado pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e Bibliotecas (IFLA) e aprovado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na sua Conferência Geral, em Novembro de 1999.

Onde fica a IFLA?

Desde então categorias mais novas de adesão foram criados, incluindo afiliadas pessoais. IFLA já cresceu para mais de 1.600 membros em aproximadamente 150 países. Ela está sediada no Bibliotheek Koninklijke , a Biblioteca Nacional da Holanda, em Haia.

Qual a diferença entre biblioteca e arquivo?

De acordo com Bellotto (2007, p. 38): Documentos de biblioteca: são resultantes de criações artísticas ou de pesquisas. Arquivo: é órgão receptor (recolhe naturalmente o que produz a administração pública ou privada à qual serve) e em seu acervo os conjuntos documentais estão reunidos segundo sua origem e função.

LEIA TAMBÉM:   Como surgiu os numeros infantil?

Como começar a escrever uma carta?

Em seguida comece por abordar a pessoa para a qual está a escrever, a chamada abertura de carta, utilizando expressões como “Ex.mo Senhor” ou similares. Um pouco mais em baixo dê início ao conteúdo da carta, o texto inicial;

Qual é o começo da Carta?

O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.

Quais são as cartas?

Apresentamos exemplos práticos e resumidos com as características necessárias à elaboração e escrita de cartas utilizando uma linguagem formal ou informal, consoante as suas necessidades. A carta é uma modalidade redacional livre, pois nela podem aparecer a narração, a descrição ou a reflexão.

Qual a estrutura da carta aberta?

Carta aberta – Sua principal característica está relacionada à coletividade, isto é, esse tipo de carta pode ser enviado e/ou direcionado para grupos de pessoas, abordando assuntos de interesse público. Confira a estrutura da carta, seja ela formal ou não: