Qual a data final para entrega do Imposto de Renda pessoa fisica?

Qual a data final para entrega do Imposto de Renda pessoa física?

(Repórter) Faltam poucos dias para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021. A data final é segunda-feira, dia 31 de maio. Desde março até agora, 23 milhões de pessoas enviaram o documento, o que representa 72\% dos contribuintes.

Qual Prazo final para declarar Imposto de Renda?

O prazo de entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2021 acaba nesta 2ª feira (31. mai. 2021). De acordo com a Receita Federal, os contribuintes devem entregar a declaração até as 23h59 para evitar o pagamento de multas.

Qual o prazo para processamento da Declaração de imposto de renda em 2020?

O prazo para processamento da declaração de Imposto de Renda em 2020 superou todos os outros anos anteriores. Isso porque, em 2020 a data obrigatória para entrega da declaração foi até o dia 30 de junho e a Receita Federal processou todas as declarações muito antes do previsto.

LEIA TAMBÉM:   O que e transformacao quimica exemplos?

Qual o prazo para a declaração do imposto de renda?

A declaração do imposto de renda serve para que os cidadãos possam comprovar à União que todos os bens e lucros obtidos no ano anterior aconteceram de forma legal. O prazo para a declaração do imposto de renda 2021 começa na primeira semana de março.

Por que a prorrogação do imposto de renda é necessária?

Na última terça-feira, 06/04, o Senado aprovou, com alterações, o Projeto de Lei 693/2021, que prorroga a declaração do Imposto de Renda deste ano de 30 de abril para 31 de julho. O senador Plínio Valério, relator do texto, disse que a prorrogação do Imposto de Renda é necessária devido a dramática queda no poder aquisitivo da população.

Qual o prazo de entrega do imposto de renda 2021?

O prazo de entrega do Imposto de Renda 2021 inicia no dia 02 de março e vai até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo horário de Brasília. Lembre-se que o atraso na declaração do IR implica em multa de 1\% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$165,74 e máximo de 20\% do imposto devido.