Qual a conduta recomendada para o tratamento do paciente diabetico?

Qual a conduta recomendada para o tratamento do paciente diabético?

O DM é incurável e seu tratamento inclui: dieta, atividade física, educação, apoio psicossocial e medicamentos para controle da hiperglicemia7. Os pacientes com diabetes tipo 1 é indicado a insulinoterapia e os tipo 2 é indicado os hipoglicemiantes orais e alguns as insulinoterapia1, 3, 6, 8, 14, 20.

É importante aferir a glicemia capilar no início do atendimento desde que para procedimentos odontológicos invasivos?

Assim como o esfignomanômetro afere condições críticas como a hipertensão ou a hipotensão,a importância do uso do glicosímetro no consultório reside no fato de ser uma ferrramenta simples que permite ao Cirurgião Dentista aferir o estado glicêmico do paciente antes de iniciar procedimentos mais invasivos.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer put e call?

Quais são os cuidados que deveremos ter com os pacientes que apresentam diabetes mellitus quando realizamos um procedimento odontológico?

O cirurgião-dentista deve estar atento a sinais como perda de peso e polifagia, sugestivos de diabetes tipo I, ou ainda hipertensão e obesidade, que sugerem diabetes tipo II. Devem ser avaliados parâmetros clínicos periodontais a exemplo da quantidade de biofilme, sangramento gengival e profundidade de sondagem.

Qual Anestesico usar em paciente diabético?

Já para pacientes diabéticos controlados, a prilocaína com o vasoconstritor felipressina é o anestésico mais indicado(3).

Qual a importância do Glicosimetro?

O glicosímetro é um aparelho utilizado para medir os níveis de glicose no sangue, sendo principalmente utilizado por pessoas que possuem diabetes do tipo 1 e 2, já que permite saber quais os níveis de açúcar ao logo do dia.

Qual a importância do cirurgião-dentista saber se o paciente é diabético?

Diabéticos com a doença mal controlada correm o risco de ter mais complicações dentárias. Os problemas vão desde dificuldade na cicatrização, maior sangramento durante uma cirurgia, mau hálito, infecções por fungos e bactérias e surgimento de doenças periodontais, que podem causar a perda do dente.

LEIA TAMBÉM:   Quanto e um seguro de uma Mercedes?

Qual o nível normal de glicose no sangue?

Três horas depois de beber a solução de glicose, um nível normal de glicose no sangue é inferior a 140 mg / dL (7,8 mmol / L). Se um dos resultados for maior que o normal, você provavelmente precisará testar novamente em quatro semanas.

Por que deve ser levada em conta a glicose no sangue?

Outra coisa que precisa ser levada em conta pois gera interpretações equivocadas é o aparelho de medir a glicemia, que tem calibrações diferentes para crianças e adultos. Os valores normais de glicose no sangue (em jejum) devem ser menores que 110 mg/dl e quando aparecem mauires 126 mg/dl são diabetes.

Como registar os resultados da glicose no sangue?

Ao registar os resultados da glicose no sangue: Mantenha um caderno de registos à mão, onde poderá registar as leituras de glicose no sangue. Pode encontrar registos no consultório do seu médico, em centros de saúde e até mesmo online.

Qual o nível normal de glicose depois de comer?

LEIA TAMBÉM:   Precisa para abrir uma conta poupanca?

Glicose normal depois de comer: entre 70 e 140 mg/dL Depois de uma refeição, o nível normal é entre 70 e 140 mg/dL. Depois de comer, os pacientes com diabetes não controlada apresentam valores superiores.