Qual a classificacao dos fungos e principais diferencas entre cada grupo?

Qual a classificação dos fungos e principais diferenças entre cada grupo?

Os fungos estão classificados atualmente em cinco grupos principais: quitrídeos, zigomicetos, glomeromicetos, basidiomicetos e ascomicetos, sendo este o mais diversificado. A grande maioria das espécies é decompositora, embora existam espécies parasitas de protistas, fungos, animais e plantas.

O que é um fungo Mitosporico?

Os fungos da classe Deuteromycetes, agora compõe o grupo cha- mado Mitospórico, espécies com fase sexuada desconhecida (contém 2.600 gêneros e 15.000 espécies). Os Fungos mitospóricos são divididos em 3 clas- ses: Hyphomycetes, Agonomycetes, Coelomycetes.

Por que os fungos são importantes?

Esses organismos podem ser encontrados em diferentes ambientes e são importantes ecologicamente, pois realizam o papel de decompositores, e também economicamente, pois são usados desde a medicina até em nossa alimentação. Além disso, alguns fungos destacam-se porque causam doenças.

Como podemos classificar os fungos?

Podemos realizar a classificação dos fungos em sete filos: Chytridiomycota, Neocallimastigomycota, Blastocladiomycota, Microsporídia, Glomeromycota, Ascomycota e Basidiomycota. Os fungos são organismos agrupados, segundo a classificação de Whittaker, no Reino Fungi.

LEIA TAMBÉM:   Por que anunciar em uma revista?

Quais são os fungos que pertençam a esse grupo?

Estima-se que cerca de 75\% dos fungos descritos pertençam a esse grupo, estando registradas mais de 32.000 espécies. Eles são encontrados na natureza como parasitas, saprófitos e formando líquens. Nesse grupo, observa-se a estrutura de propagação conhecida como asco, a qual possui ascósporos (esporos sexuados).

Como os fungos se diferenciam das plantas?

Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas: não sintetizam clorofila, não tem celulose na sue parede celular, exceto alguns fungos aquáticos e não armazenam amido como substância de reserva.