Qual a cirurgia refrativa mais segura?

Qual a cirurgia refrativa mais segura?

Falando um pouco mais especificamente sobre a cirurgia refrativa a laser, há casos em que o PRK é mais seguro que o LASIK, outros que o critério de segurança é semelhante, podendo-se optar pelo LASIK, principalmente em função de sua mais rápida recuperação.

Quem não pode fazer LASIK?

Quem não pode fazer Outras doenças oculares, como glaucoma e catarata, são contraindicações para o LASIK, bem como pessoas que possuem graus mais elevados do que a indicação cirúrgica.

Qual melhor tipo de cirurgia refrativa?

Em geral, a PRK é indicada para quem não tem a curvatura corneana adequada ou, principalmente, para quem possui uma córnea muito fina. Nos outros casos, a LASIK é a mais recomendada.

Qual a chance da cirurgia de miopia dar errado?

Outro entre os riscos da cirurgia refrativa é que não está totalmente eliminada a chance de um novo procedimento ter que ser realizado. Se o paciente coça os olhos inadequadamente, por exemplo, pode acontecer de o FLAP — uma espécie de membrana/lente “recortada” a laser — sair do lugar.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um construtor de navio?

Qual o laser mais moderno para cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa a laser LASIK é o que existe de mais avançado na correção dos erros refrativos, designadamente, na miopia, hipermetropia e astigmatismo. Na cirurgia a laser LASIK podem ser utilizados dois tipos de laser.

Quem não pode operar miopia?

De modo a geral, a cirurgia refrativa não é indicada para pacientes que apresentem quadros como: Diabetes sem controle. Doenças autoimunes graves, como o lúpus, sem controle. Ceratocone: uma doença ocular degenerativa que resulta em uma córnea mais fina que o habitual.

O que pode impedir a cirurgia refrativa?

Os principais fatores que limitam a possibilidade de cirurgia são espessura da córnea, grau de miopia e idade do paciente. Para cirurgias com o uso do raio laser, o grau mínimo fica entre 0,75 a 1, e não pode ultrapassar os 8 graus. O laser faz o polimento na córnea, e se o grau é muito alto vai impedir.

Como saber se posso fazer cirurgia refrativa?

A Cirurgia Refrativa é recomendada para:

  1. Maiores de 21 anos.
  2. Quem quer diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato.
  3. Tenha o grau já estabilizado.
  4. Pessoas que não possuem NENHUM tipo de doença ocular.
  5. Pessoas que possuem algum problema de refração (miopia, hipermetropia ou astigmatismo).
LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre legitima defesa e necessidade?

O que não pode fazer depois da cirurgia de miopia?

Os olhos devem ser protegidos, portanto, o operado deve usar óculos de sol, não entrar na piscina ou no mar, evitar o uso de maquiagem na região dos olhos, não esfregar os olhos, não ficar muito tempo em frente ao computador ou televisão e se atentar às indicações médicas.