Qual a chance de um jovem ter infarto?

Qual a chance de um jovem ter infarto?

O número de jovens vítimas de infarto só cresce. Segundo o Ministério da Saúde, de 2013 pra cá os episódios de infarto entre adultos com até 30 anos subiram 13\%. Isso reflete o aumento de hábitos não saudáveis que colocam em risco a vida de pessoas nessa faixa etária.

Quais são as ameaças de infarto?

Hipertensão, diabetes, colesterol alto, tabagismo e sedentarismo são alguns dos fatores de risco que devem ser evitados e tratados para evitar episódios de infarto ou AVC (popularmente conhecido como derrame). Um controle inadequado pode levar a obstrução das artérias coronárias e mesmo a insuficiência cardíaca.

Quem tem mais chance de ter infarto?

Mulheres têm 50\% de probabilidade de infarto maior quando comparada aos homens – Hcor.

O que causa infarto nas pessoas?

A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.

LEIA TAMBÉM:   Porque a injecao intramuscular o bisel deve ser lateralizado?

Como saber se sou propenso a infarto?

Dor no tórax (no meio ou lado esquerdo do peito), que pode se estender para a parte interna do braço esquerdo ou direito, pescoço e mandíbula, é um dos sinais mais clássicos de um infarto. Outro sintoma comum é o desconforto na região do estômago, que pode ser confundido com um mal-estar provocado por gases.

É possível um adolescente ter infarto?

Costumamos pensar que problemas cardíacos é coisa de adulto, mas crianças e adolescentes também podem sofrer com doenças que afetam o bom funcionamento do coração.

Quem mais Infarta?

Mesmo podendo acometer todas as pessoas em faixas etárias distintas, o infarto é ainda mais frequente em homens, a partir dos 55 anos, e nas mulheres, após 65. “O infarto acontece em decorrência da oclusão arterial. Sem receber o sangue, o tecido não irrigado morre.