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Quais são os sintomas do sensor de rotação?
Em alguns casos mais específicos, o motor pode funcionar momentaneamente até desligar depois de alguns minutos. Outro sintoma de que o sensor de rotação pode estar com problemas é quando a rotação do motor fica irregular.
O que acontece quando o módulo do carro estraga?
Módulo de injeção pode causar problemas no turbo Em motores turbo, os injetores sujos podem ter um efeito perigoso que pode levar à detonação prejudicial ao motor. Se os injetores estão sujos e não conseguem acompanhar às demandas do motor, a mistura de combustível vai mudar, fazendo com que a detonação ocorra.
Como saber se o sensor de detonação está ruim?
Se o sensor de detonação não estiver funcionando corretamente, você provavelmente ouvirá sons emitidos pelo motor. Você pode ouvir barulhos altos de batidas que ficam mais altos com o tempo. O ruído é resultado da ignição do combustível e do ar dentro do cilindro, ao invés de atingir o ponto de combustão.
O que acontece quando os bicos injetores estão sujos?
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
Quanto ganha um reparador de ECU?
A faixa salarial do Mecânico de Injeção Eletrônica fica entre R$ 1.463,37 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.476,64 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.836,26, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.
O que é o sensor de rotação?
O sensor de rotação envia para a unidade de comando eletrônica a informação quanto a rotação e a posição do virabrequim. Com isso, o carro funcionará com segurança e estabilidade, pois é exatamente este sensor que calcula o momento exato para a injeção eletrônica trabalhar.
Qual a diferença do sensor de fase para o sensor de rotação?
Sensor de Fase (CMP) O sensor CMP trabalha de forma semelhante ao sensor de rotação. A diferença está no fato de que esse sensor capta um único sinal e deve informar, ao módulo de injeção, a referência de fase do 1ºcilindro.