Quais sao os rendimentos do trabalho tributaveis?

Quais são os rendimentos do trabalho tributáveis?

Outros rendimentos do trabalho, isentos ou não tributáveis, desde que o total anual pago desses rendimentos seja igual ou superior a R$ 28.559,70. Existem alguns rendimentos que não sofrem com o IRRF. Por exemplo, o abono pecuniário de férias não é tributado pelo IRRF e nem pela Declaração de Ajuste Anual.

Como são tributadas as entidades não residentes em território português?

As entidades não residentes que não tenham estabelecimento estável em território português são tributadas em Portugal apenas pelos rendimentos obtidos em território português, conforme n.º 2 do artigo 4.º do Código do IRC (CIRC), sendo esta tributação designada de base territorial.

Quais são as taxas de retenção a não residentes?

Quais as taxas de retenção aplicáveis a não residentes? Aos rendimentos de sujeitos passivos não residentes é aplicada uma taxa de retenção na fonte de 25\%. A retenção é feita sobre os rendimentos auferidos por conta de outrem, bem como os rendimentos empresariais e profissionais.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tres mecanismos naturais que formam as chamadas correntes oceanicas?

Qual a distribuição de dividendos de uma sociedade portuguesa?

Pretende-se a distribuição de dividendos de uma sociedade portuguesa a dois sócios distintos, que detêm as mesmas participações no capital social desde 2008, ambos residentes em Espanha:

Quais são os rendimentos isentos e não tributáveis?

São considerados rendimentos isentos e não tributáveis… bolsas de estudo e pesquisa recebidas como doação ou para médico-residente; a doação não pode representar vantagem para o doador nem ser feita em troca de serviços ganho com venda de único imóvel (até R$ 440 mil), desde que tenha sido a única venda nos últimos cinco anos

Por que o vestuário fornecido não integra a remuneração do trabalhador?

Nessas condições, o vestuário (uniforme) fornecido não integra a remuneração do trabalhador por não constituir parcela in natura, uma vez que é fornecido para o trabalho e não pelo trabalho.

Qual é a remuneração?

Remuneração é a soma do salário com outras vantagens percebidas pelo empregado, em decorrência desse contrato; Além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a habitação, o vestuário ou outras prestações in natura que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado.

Por que não saber os impostos sobre vendas de mercadorias?

Afinal, em qualquer venda que você faça, logo verá na nota fiscal emitida vários impostos sobre o produto. Então por que não saber todos os detalhes sobre os impostos incidentes sobre vendas de mercadorias? Acompanhe este conteúdo e compreenda os custos tributários que podem envolver as suas vendas.

LEIA TAMBÉM:   O que e distribuicao geografica na biologia?

Quais são as vendas ativas?

Já as vendas ativas são aquelas onde não há esse tipo de trabalho realizado pelo marketing. Sendo assim, cabe ao time de vendas fazer prospecção ativa. A prospecção ativa consiste na busca por clientes, seja com o objetivo de realizar venda imediatamente ou de introduzi-los no funil de vendas.

Qual o tributo sobre Circulação de mercadorias e serviços?

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é o que geralmente tem a maior carga tributária sobre a venda de produtos. Trata-se de um dos tributos que mais arrecada nos estados do Brasil.

Quando deve recolher o imposto de renda da sua empresa?

Caso você tenha recebido dividendos da sua empresa constituída no exterior no ano passado, por exemplo, você deve ter utilizado o programa Carnê-Leão 2019 para apurar o IR e emitir o DARF para pagamento do tributo. O imposto de renda deve ser recolhido até o último dia útil do mês seguinte ao da distribuição do lucro.

Qual o texto sobre tributação de ganhos e rendimentos do exterior?

Esse texto sobre Tributação de ganhos e rendimentos do exterior foi elaborado por Vinícius Tersi Advocacia, escritório especializado em Consultoria Tributária Internacional.

Como se torna tributável a pessoa física no exterior?

No entanto, os especialistas ouvidos pela reportagem destacam que o recurso se torna tributável no momento em que cai na conta da pessoa física no exterior. Outra confusão possível é a pessoa física sacar recursos da empresa no exterior e usar este dinheiro para comprar bens para uso pessoal.

Qual é a declaração de imposto de renda 2021?

Essa informação deve ser incluída na declaração de Imposto de Renda 2021 como um rendimento de pessoa física, somando-se ao que foi recebido de outras fontes de renda, como MEI e/ou CLT durante o ano.

Quais são os rendimentos sujeitos a tributação?

Assim, constituem-se como rendimentos sujeitos a tributação, para fins de imposto de renda para pessoa física, os rendimentos gerados a partir do trabalho assalariado, cargos, funções, ou qualquer outra forma de proventos ou benefícios recebidos.

Como são os rendimentos isentos de imposto de renda?

Em síntese, os rendimentos não tributáveis ou rendimentos isentos, são os rendimentos recebidos por pessoa física e que não estão sujeitos ao Imposto de Renda. Desse modo, em 2021 os rendimentos isentos de imposto de renda são: CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quais são as obrigações do empregador após a contratação?

Após a contratação de um empregado, o empregador passa a ter algumas obrigações a serem cumpridas com seu novo funcionário. São elas: Efetuar mensalmente o pagamento de salário mediante recibo até o 5º dia útil, subsequente ao mês de trabalho.

Por que os empregados públicos são regidos pela CLT?

Já os empregados públicos, são regidos pela CLT, trabalham em Empresas Estatais (Empresas Públicas ou Sociedades de Economia Mista) que compõem a Administração Indireta. Exemplo: Caixa, Banco do Brasil, Petrobras. Uma das diferenças existentes, trata-se do regime de contratação de cada um deles.

Por que os servidores públicos são regidos pelas leis do trabalho?

Enquanto os servidores públicos são regidos por estatuto ou RJU, os empregados públicos são regidos pelas leis do trabalho, CLT. Outra diferença entre eles é o modo em que seus litígios são julgados.