Quais sao os relatorios criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal?

Quais são os relatórios criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal?

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina a publicação de dois relatórios fiscais: o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) de frequência bimestral, e o Relatório de Gestão Fiscal, de freqüência quadrimestral, ambos disponíveis no Portal da Transparência.

Quem assina o relatório de gestão fiscal?

Quem deve apresentar o Relatório de Gestão Fiscal (RGF)? O RGF também deve ser assinado pelas autoridades responsáveis pela administração financeira e pelo controle interno, bem como por outras definidas por ato próprio de cada Poder ou órgão obrigado a apresentar o relatório.

O que significa Siconfi?

Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – SICONFI – Sistema desenvolvido pelo Tesouro Nacional em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, cujo objetivo é se tornar o mais importante canal de intercâmbio de informações fiscais, contábeis e financeiras entre a …

Quando começa o ano fiscal?

Ano Fiscal, também chamado de Exercício, é o termo usado para designar um período de um ano, no qual é feito o registro contábil das movimentações de uma empresa. No Brasil, o ano fiscal obrigatoriamente começa em 1° de janeiro e termina em 31 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:   Como analisar um candidato em uma entrevista?

Quando são fechados os relatórios financeiros?

No Brasil, todas as empresas e corporações são obrigadas por lei a ter os seus relatórios financeiros fechados no período normal do calendário; isto é, começando no dia 1º de janeiro e terminando no dia 31 de dezembro. Porém, em outros países a história é um pouco diferente e isso acaba causando certa confusão de termos.

Quando deve ser apresentado o balanço patrimonial do ano fiscal?

Ao final do ano fiscal devem ser apresentados a Demonstração de Resultados do Exercício e o Balanço Patrimonial do período. Essas informações são essenciais, entre outros motivos, para o planejamento da gestão do negócio e para o relacionamento com os investidores.

Como é que os relatórios são apresentados?

Embora as empresas trabalhem com esses relatórios com frequência, a exigência é que eles sejam apresentados, pelo menos, uma vez a cada ano fiscal. O ano fiscal corresponde a um período de 12 meses, que é dividido em 4 trimestres para a realização de apurações parciais.

https://www.youtube.com/watch?v=7zW8q7-i_uA