Quais sao os principais parceiros de exportacao da Colômbia?

Quais são os principais parceiros de exportação da Colômbia?

Os principais parceiros de exportação são Estados Unidos, Panamá, China, Holanda, México e Equador. A Colômbia está sendo transformada em uma plataforma de exportação. Empresas estrangeiras como a Coca Cola estão montando fábricas para maximizar a posição geográfica da Colômbia como porta de entrada para a América Latina.

Será que a Colômbia será o principal destino das exportações brasileiras?

No ano de 2020, isso não foi diferente, a Colômbia foi o 20º principal destino das exportações Brasileiras. A Colômbia é uma alternativa para quebrar a dependência brasileira da nação vizinha na região que seria a Argentina. O ano de 2020 atingiu valores de exportações relativamente altos.

Qual o principal produto da Colômbia para a Colombia?

Como podemos ver, o principal produto que foi exportado para a Colômbia foi o automóvel de passageiro, o qual a gente já falou aqui no blog. 15\% do total das exportações para a Colômbia foram de automóveis, gerando uma receita de US$ 305 milhões no ano de 2020. A economia colombiana é baseada, principalmente, na agricultura e na pecuária.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor curso de paisagismo do Brasil?

Quais os principais produtos agrícolas da Colômbia?

Os principais destinos do café colombiano são a Europa e os Estados Unidos. Outros produtos agrícolas bastante cultivados são: cana-de-açúcar, banana, arroz, milho, cacau, fumo, mandioca, algodão, entre outros. Embora importe alguns produtos alimentícios, a Colômbia é auto-suficiente devido a sua alta produtividade.

Quais são as principais importações do Brasil?

As principais importações são de máquinas, produtos químicos, petróleo refinado, transporte, plásticos e borrachas. De um modo geral, o Brasil não é um grande país importador quando comparado com economias de tamanho semelhante (US $ 130 bilhões em importações versus US $ 219 bilhões em exportações).