Quais sao os principais aspectos de destaque do turismo africano?

Quais são os principais aspectos de destaque do turismo africano?

As inúmeras belezas do país, como a fauna e a flora, baleias e quintas vinícolas; podem ser observadas através de caminhadas, viagens de balão, bungee jumping, visitas aos campos, dentre outros, considerados como patrimônios turísticos do país.

Quais são os fatores que desestimulam o turismo na África?

O turismo na África do Sul destaca-se por causa das savanas com riquíssima diversidade de animais silvestres, vegetação rara, entre outros aspectos. O país carece de estrutura hoteleira e de transportes, sem dizer dos intensos conflitos étnicos que desestimulam o ingresso de maior número de turistas.

Qual o impacto do turismo?

Impacto em turismo, é o resultado da interação entre os turistas, as comunidades locais e os meios recetores. A atividade turística é uma indústria que depende, em grande parte do fator humano, pois assim favorece a criação de emprego. Maior arrecadação de impostos. Dependência excessiva do turismo.

Como solucionar os efeitos negativos da atividade turística?

Os mesmos citam formas de solucionar a problemática dos efeitos negativos da atividade turística, buscando dentro do seu entendimento e através de diálogos com o setor público, privado e a comunidade, resoluções capazes de proporcionar de maneira concreta, os conceitos e a aplicação da sustentabilidade dentro de nossa sociedade.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tipos de inspecões?

Por que a dependência excessiva do turismo pode se tornar negativa?

A dependência excessiva do turismo também pode se tornar negativa, na medida que oscilações cambiais e outras conjunturas podem também interferir muito na atividade. O turismo produz inflação, seja por demanda excessiva de bens, seja por atividades especulativas dos agentes econômicos.

Quais são as consequências do turismo?

Dependência excessiva do turismo. Melhoria da qualidade de vida da comunidade local (criação de infraestrutura, saúde, educação, moradia…); Utilização da população local como mão-de-obra direta ou indireta. Economia local sensível à consequências do turismo.