Quais sao os descontos permitidos por lei na folha de pagamento?

Quais são os descontos permitidos por lei na folha de pagamento?

Outro desconto permitido por lei é o Imposto de Renda Retido na Fonte, visto na folha de pagamentos como IRRF. Assim, dependendo do salário o trabalhador poderá ser isento ou sofrer descontos com diferentes percentuais, que podem variar entre 7,5\%, 15\%, 22,5\% ou 27,5\%.

Qual é o prazo para o empregador pagar a folha de pagamento dos trabalhadores assalariados só o regime da CLT?

O pagamento dos salários não pode ser estipulado por prazo superior a um mês, com exceção de pagamento de comissões, percentagens e gratificações, conforme estabelece o art. 459 da CLT. Quando o pagamento for estipulado por mês, deverá ser efe-tuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido.

Quais são os impostos sobre a Folha de pagamento?

Quais são os impostos sobre a folha de pagamento? Os impostos sobre a folha de pagamento são impostos pagos sobre os salários. Em vista disto, para calcular o salário de um empregado, deve-se considerar não apenas o valor da contraprestação paga ao trabalhador.

LEIA TAMBÉM:   Como ocorre a fragmentacao de habitat?

Quais são as despesas dedutíveis do imposto de renda?

Muitos contribuintes sabem quais são as despesas dedutíveis mais comuns do Imposto de Renda, como saúde e educação, mas alguns gastos que englobam esses dois itens podem entrar na lista de despesas indedutíveis. É o caso do material escolar, por exemplo, considerado uma das indedutíveis.

Qual o impacto da Folha de pagamento?

Já no comércio, é comum que o impacto da folha de pagamento fique em torno de 10\% e 15\%, dependendo da margem de preço do produto e do orçamento geral. Nas indústrias, o tamanho da folha depende muito do quanto essa empresa é modernizada.

Quais tributos estão vinculados à Folha de pagamento do funcionário?

Alguns tributos são automaticamente vinculados à folha de pagamento do funcionário, pois, estão previstos previstos na legislação brasileira que obriga o recolhimento do: A contribuição direcionada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um, senão o principal imposto a ser pago dentro da folha de pagamento do funcionário.